Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drone militar "multi-inteligente" entra em fase final de montagem; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2021 às 11h30

Divulgação/Northrop Grumman
Divulgação/Northrop Grumman
Continua após a publicidade

O MQ-4C Triton, drone militar desenvolvido pela Northrop Grumman para uso da força aérea australiana, entrou em sua fase final de produção e está quase pronto para a "ação".

A fabricante estadunidense divulgou um vídeo em que é possível notar os ajustes finais na montagem da fuselagem do Triton, que também será usado pela Marinha dos Estados Unidos.

“Este marco de produção demonstra ainda mais nosso compromisso com os dois lados do programa cooperativo entre a Força Aérea Real Australiana e a Marinha dos Estados Unidos. Estamos dentro do cronograma para entregar a poderosa capacidade da Triton em apoio à segurança nacional da Austrália”, explicou Rho Cauley-Bruner, gerente do programa Triton da Northrop Grumman.

Drone “multi-inteligente”

A inteligência artificial do MQ-4C Triton é o ponto a ser destacado no drone que será utilizado pelas forças de combate da Austrália e dos Estados Unidos, segundo Jason Lind, Diretor de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento e Guerra Eletrônica, Quartel-General da Força Aérea.

MQ-4C Triton, drone inteligente, será utilizado pelas Forças Armadas da Austrália e dos Estados Unidos (Imagem: Divulgação/Northrop Grumman)
MQ-4C Triton, drone inteligente, será utilizado pelas Forças Armadas da Austrália e dos Estados Unidos (Imagem: Divulgação/Northrop Grumman)
Continua após a publicidade
“Estou ansioso para ver nosso primeiro Triton sair da linha de produção e, em seguida, começar a voar nos céus australianos em 2024. Essa capacidade ampliará a capacidade da Austrália de ver e compreender nossas abordagens marítimas ao norte e também ao sul até a Antártica.”

O drone “multi-inteligente” foi projetado com sistemas capazes de efetuar reconhecimento de lugares predeterminados, realizar a vigilância e selecionar com precisão alvos marítimos.

Fonte: Northrop Grumman