Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web e desktop já podem reproduzir áudios acelerados em até 2x

Por| 25 de Maio de 2021 às 15h48

Pixabay
Pixabay
WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp
Continua após a publicidade

Depois de chegar às versões de iOS e Android, a reprodução acelerada de áudios do WhatsApp finalmente estreia também nas versões web e desktop do mensageiro. De forma surpreendente, o programa de mensagens mais usado no mundo começou a distribuir a atualização a todos os seus utilizadores nesta terça (25).

Quem utiliza o WhatsApp Web ou desktop na versão 2.2119.6 já está habilitado a tocar os áudios nas velocidades 1x, 1,5x e 2x, uma novidade que facilita especialmente a vida de quem precisa lidar com amigos e conhecidos que mandam áudios longos.

WhatsApp Web/Desktop agora toca áudio acelerado (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)
WhatsApp Web/Desktop agora toca áudio acelerado (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Para utilizar o recurso, basta começar a reproduzir qualquer áudio para visualizar o botão indicando a velocidade. Clicar sobre ele fará a reprodução aumentar ou diminuir a aceleração da reprodução. Como a novidade é habilitada por uma atualização de servidor, mesmo com o app atualizado, é possível que ela ainda não esteja disponível para você. Nesse caso, resta aguardar.

O WhatsApp Web/Desktop já consegue tocar áudios em velocidade 1,5x e 2x aí para você? Você acha esse recurso útil? Deixe sua opinião nos comentários.