Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pretende lançar três novos apps na loja do Windows, diz site

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 21h00

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung
Continua após a publicidade

Três aplicativos da Samsung estão a caminho da Microsoft Store, entre eles o Quick Share, que facilita o compartilhamento de arquivos do seu Galaxy com o computador. Além dele, Samsung Free e Samsung O também serão compatíveis com PCs e notebooks com Windows 10 via loja oficial.

A informação é do site Aggiornamenti Lumia, e os lançamentos fazem parte da parceria entre Samsung e Microsoft. Ainda não há uma data para a disponibilidade de nenhum dos três apps na loja do Windows 10, mas é possível que aconteça ainda em 2021.

O Quick Share chegou aos dispositivos Galaxy no ano passado e permite que arquivos como fotos, vídeos e músicas sejam compartilhados entre dois celulares sem a necessidade de cabo. No Windows 10, smartphones com a One UI 2 e posterior poderão se conectar para uma transferência via Wi-Fi Direct e Bluetooth. Também deve ser possível enviar arquivos para dispositivos compatíveis com o SmartThings.

Quick Share permite compartlhar arquivos sem fios e está a caminho do Windows (Imagem: Reprodução/Aggiornamenti Lumia)
Quick Share permite compartlhar arquivos sem fios e está a caminho do Windows (Imagem: Reprodução/Aggiornamenti Lumia)

O Samsung Free, por sua vez, era antes conhecido como Samsung Daily, e traz três abas de conteúdo: Watch, com canais do Samsung TV; Read, com as principais notícias do momento; e Now Playing, com recomendações de jogos. A publicação ainda não tem informações detalhadas sobre o Samsung O, mas acredita ser uma espécie de clone de alguma outra funcionalidade presente no Samsung Free, talvez com maior foco em algum recurso específico.

Ainda não há data prevista para o lançamento destes apps na Microsoft Store, mas é possível que cheguem inicialmente para usuários dos Estados Unidos, expandindo para outros mercados posteriormente.

Fonte: Aggiornamenti Lumia