Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store permite avaliar apps conforme dispositivo utilizado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 13h17

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Continua após a publicidade

A Play Store agora permite avaliar a experiência de apps em cada um dos tipos de dispositivos pela versão web da loja, acessível pelo computador. Na página de informações de um aplicativo, o usuário pode escrever um review do programa sobre a versão para celular, tablet, smartwatch ou Chromebook separadamente. A novidade é distribuída gradativamente.

Anteriormente, a análise de aplicativos já era separada em diferentes dispositivos, mas para fazer a avaliação de uma determinada adaptação, o usuário precisava escrevê-la a partir da Play Store do aparelho em questão. A diferença agora é que o usuário pode usar o computador para fazer a avaliação, podendo escrever uma resenha de um app usado no tablet ou no celular pelo PC.

Pela versão web da Play Store, usuários podem escrever avaliações de apps para diferentes dispositivos (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Pela versão web da Play Store, usuários podem escrever avaliações de apps para diferentes dispositivos (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O recurso foi encontrado por alguns usuários, conforme reportou o site 9to5Google. A novidade deve ser distribuída por meio de atualização de servidor, em que não é necessário fazer nada para recebê-la no aparelho.

Mais conveniência

A nova abordagem, além de dar mais opções para o usuário, é muito mais conveniente para o dia a dia. A pessoa pode utilizar o mouse e o teclado para escrever a avaliação de um determinado aplicativo, ou fazer todas as reviews de diferentes versões de uma só vez, sem precisar alternar entre aparelhos.

Por enquanto, só a versão web da Play Store recebeu a funcionalidade. Seria interessante que o recurso fosse expandido ao menos para a Play Store de celular, uma das principais versões da loja no ecossistema Google, mas isso não foi confirmado até agora.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google