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Como pedir reembolso de compras no iFood

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Junho de 2021 às 09h40

iFood/Divulgação
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O iFood (Android | iOS | Web) é um dos serviços mais utilizados para quem pede comida por delivery. Mas e quando o seu pedido não é entregue ou tem algum problema, como, por exemplo, a refeição não é a que foi solicitada?

Para isso, o iFood conta com um serviço para atender seus clientes. Mas lembre-se: cada caso é analisado antes de haver um reembolso, ou seja, seu pedido pode não ser estornado, se os motivos não forem plausíveis.

Se o seu pedido não foi entregue, siga os passos abaixo para solicitar o estorno, após falar no chat com os atendentes do iFood; já para compras entregues, mas com problemas e o pedido não tenha sido finalizado, tente falar antes com o estabelecimento. Caso contrário, também pode solicitar o reembolso.

O estorno varia conforme a forma de pagamento: para cartões, podendo ser feito de até duas faturas. Já para boletos, são cerca de 15 dias úteis para sua conta cadastrada no app.

Como pedir reembolso de seus pedidos no iFood

Passo 1: acesse o iFood e aperte no menu inferior da sua tela “Pedidos”.

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Acesse a área de pedidos no seu iFood (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Acesse a área de pedidos no seu iFood (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: localize sua compra e clique em “Ajuda”.

Encontre o pedido e clique em ajuda (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Encontre o pedido e clique em ajuda (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: role a tela até “Como podemos te ajudar?” e clique em “Tenho um problema com o meu pedido”.

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Escolha qual é o motivo da solicitação para prosseguir (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Escolha qual é o motivo da solicitação para prosseguir (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: escolha qual é o motivo do reembolso. No caso de pedidos solicitados, porém não entregues, acesse, “Com a entrega”.

Se o seu pedido não foi entregue, clique em "com a entrega" (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Se o seu pedido não foi entregue, clique em "com a entrega" (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: eleja o problema e entre nele. Terá um botão para acessar o chat e explicar o problema para os atendentes do iFood.

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Escolha qual a razão para poder seguir e falar com um atendente do app (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Escolha qual a razão para poder seguir e falar com um atendente do app (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: caso o pedido tenha sido entregue, mas com problemas, após entrar em “Como podemos te ajudar?” vá em “Com o pedido”.

Se o seu pedido veio incorreto, entre em "Com o pedido" (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Se o seu pedido veio incorreto, entre em "Com o pedido" (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: se vieram itens trocados, entre em “Meu pedido veio errado”.

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Coloque o motivo (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Coloque o motivo (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: em “O que aconteceu?” acesse a opção que melhor se adéqua e descreva o que foi entregue de diferente.

Selecione a razão para poder descrever melhor e pedir seu reembolso (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Selecione a razão para poder descrever melhor e pedir seu reembolso (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como solicitar reembolso de seus pedidos comprados no iFood.