Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como organizar a lista de presentes de Natal

Por| Editado por Bruno Salutes | 11 de Dezembro de 2020 às 15h55

Hert Niks/Unsplash
Hert Niks/Unsplash
Continua após a publicidade

O Natal está se aproximando e, além de organizar a ceia, é imprescindível montar uma lista de presentes para evitar gastos desnecessários e não esquecer de presentear ninguém. Algumas lojas e e-commerces oferecem a opção de criar listas próprias, porém incluem apenas os próprios catálogos. Para uma opção generalizada, um software usado com frequência pode ajudar: o Excel.

O gerenciador de planilhas traz uma série de modelos personalizáveis, incluindo um molde de lista de presentes. Dessa forma, basta editar as células com as informações do tipo de presente, onde encontrar e o valor. A planilha, inclusive, pode ser criada pelo app para celulares (Android | iOS). Confira como!

Lista de presentes: saiba como criar a sua no Excel

Passo 1: baixe o Excel na App Store ou Google Play;

Passo 2: abra o app e toque no ícone de "+" para criar um novo arquivo;

Crie uma nova planilha no Excel (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Crie uma nova planilha no Excel (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, escolha o modelo de planilha “Planejador de presentes”;

Continua após a publicidade
Escolha o template de lista de presentes (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Escolha o template de lista de presentes (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: abra a planilha e comece a configurá-la. Dê dois toques em cada célula para começar a editar. Preencha os campos "Quem", "O Quê", "Onde" e "Quanto" com todas as informações dos presentes desejados;

Preencha com as informações de presentes (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Preencha com as informações de presentes (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: ao preencher a coluna "Quanto" com os valores, a própria planilha faz a soma do gasto total. O salvamento do arquivo é automático no aplicativo;

Continua após a publicidade
Acompanhe os gastos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Acompanhe os gastos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: o usuário pode compartilhar essa planilha com outras pessoas. Para isso, toque no ícone destacado no canto superior direito;

Selecione o ícone para compartilhar (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Selecione o ícone para compartilhar (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 7: escolha como deseja compartilhar.

Continua após a publicidade
Compartilhe como link ou anexo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)
Compartilhe como link ou anexo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Pronto! Agora que você já sabe como criar sua lista de presentes no Excel, poderá organizar melhor seus gastos durante as comemorações de Natal!