Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Camera 6.3 | Acesso rápido à visão noturna já está disponível

Por| 05 de Julho de 2019 às 20h50

9to5Google
9to5Google
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

A Google Camera 6.3 acaba de ganhar mais um recurso muito solicitado pelos usuários em versões anteriores, mas que só agora apareceu: o acesso rápido à visão noturna. Essa nova versão do aplicativo de câmera do Google traz o recurso à interface principal do software, entrando no lugar do modo "Panorama", deixando uma das ferramentas mais legais da série Pixel mais fácil de ser utilizada pelos demais usuários. O modo de disparo com pouca luz agora é feito com dois toques para a direita ou um toque rápido no carrossel dos modos de câmera.

A visão noturna não está mais oculta na guia "Mais", o que dava um certo desconforto. Outro recurso que também foi aperfeiçoado são as sugestões que a Google Camera ainda exibe quando as cenas estão escuras demais, e que agora estão mais assertivas. A próxima grande mudança, segundo a empresa, deve ser a remoção dos controles de temperatura de cor.

Como a maioria dos usuários não está mais utilizando o equilíbrio de branco automático, é provável que não seja uma grande perda caso isso ocorra, de fato.

Imagem: 9to5Google
Imagem: 9to5Google

Modo McFly

Além dessa mudança na visão noturna, esta nova versão da Google Camera revelou um modo chamado "McFly". Apesar de ainda estar em desenvolvimento, esse recurso permite que o usuário retroceda vídeos ou até mesmo fotos em movimento no momento das gravações. A referência do nome, claro, é ao personagem de De Volta para o Futuro.

Dicas de fotografia

Com o Pixel 3 apresentando duas câmeras frontais, a Google claramente mostra que está atenta aos anseios dos clientes, já que o interesse em selfies de qualidade é enorme. A Camera 6.3 leva isso um passo adiante e agora traz dicas de fotografias aos usuários, com "conselhos" para efeitos, ângulos e demais ações.

Continua após a publicidade

Como baixar?

Embora faça parte do Android Q, a Camera 6.3 funciona totalmente no Android 9 Pie, podendo ser baixada diretamente da Google Play Store.

Fonte: 9to5Google