Xiaomi lança power bank magnética compatível com iPhone; veja
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Junto com a linha Xiaomi 17, a Xiaomi anunciou um novo power bank com carregamento magnético. De forma curiosa, o acessório oferece compatibilidade com toda a linha iPhone 17, além dos modelos antigos a partir do iPhone 14.
- Power bank barato vs. caro | O que você ganha investindo mais?
- Vale a pena comprar PowerBank para notebook? Como escolher o modelo ideal?
Também é garantido o suporte para uso com os celulares da própria marca, como as séries Xiaomi 17 e 15, Mix Flip 2 e Mix Fold 4.
A capacidade típica da power bank chega a 5000 mAh, próxima das baterias dos próprios celulares.
É possível fazer recargas de 22,5 W por meio da saída USB-C, ainda que o carregamento sem fio esteja limitado a 15 W.
O carregador oferece a possibilidade de fazer carregamento simultâneo com e sem fio. Já a função de passagem de energia permite a recarga de dispositivos mesmo quando o acessório está conectado à tomada.
A power bank tem espessura de 6 mm, próxima de um celular ultrafino. O peso é de 98 gramas, aproximadamente metade de um smartphone tradicional.
Sua célula utiliza anodo de silício-carbono, tecnologia mais recente de bateria para dispositivos eletrônicos desse porte. Usa 16% de silício e uma folha de grafite de grande área para dissipação de calor.
Power bank da Xiaomi atende a padrões de segurança
A Xiaomi ressaltou que o produto conta com 10 camadas de proteção, incluindo segurança contra sobrecarga, superaquecimento, curto-circuito e detecção de objetos estranhos.
Por isso, tem conformidade com a certificação CCC 2025, que define os requisitos obrigatórios de segurança para produtos elétricos na China. Ela também está aprovada para transporte aéreo, segundo a marca.
Seu corpo é fabricado em liga de alumínio, com logo semi-reflexivo e bordas curvas.
Já a superfície de carregamento é feita de fibra de vidro, com revestimento que promete melhorar a textura e a resistência térmica.
O preço de lançamento na China será de 299 yuan, equivalente a aproximadamente R$ 225 em conversão direta Não há previsão para vendas em outros países.