Publicidade

Xiaomi lança (estranho) acessório para resfriamento externo de seus smartphones

Por| 15 de Fevereiro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi Mi 10 5G

Junto com o lançamento do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, a fabricante chinesa anunciou uma gama de acessórios pensada para a nova linha. E um dos mais curiosos é um ventilador para resfriamento do celular, colocado a venda por ¥129 (R$ 80,00, em conversão direta).

Apesar de pensado para a linha Mi 10, o acessório pode ser utilizado com qualquer smartphone com largura entre 67 e 88 milímetros. Segundo a Xiaomi, o aparelho gera apenas 30 dB de ruído, apesar de operar suas 5 pás a até 6.000 rpm. Já a alimentação fica por conta de uma porta USB-C 5 volts e 2A.

Curiosamente, o acessório tem o logo do Xiaomi Black Shark. Ao redor dele ficam saídas de ar para dissipar o calor – parte dele parece ser direcionada para a lateral, onde geralmente ficam as mãos do usuário.

Continua após a publicidade

Outro detalhe é que a própria Xiaomi declarou que a linha Mi 10 possui o maior sistema de resfriamento do mercado, incluindo comparações com o Huawei Mate 30 Pro 5G.

Outros aparelhos que tiveram acessórios de resfriamento são o Asus ROG Phone e seu sucessor, além da linha de cases para iPhone 11 lançada pela Razer no ano passado.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina