Xiaomi lança (estranho) acessório para resfriamento externo de seus smartphones

Por Rubens Eishima | 15 de Fevereiro de 2020 às 07h30
Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xiaomi Mi 10 5G

Ficha técnica

Junto com o lançamento do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, a fabricante chinesa anunciou uma gama de acessórios pensada para a nova linha. E um dos mais curiosos é um ventilador para resfriamento do celular, colocado a venda por ¥129 (R$ 80,00, em conversão direta).

Apesar de pensado para a linha Mi 10, o acessório pode ser utilizado com qualquer smartphone com largura entre 67 e 88 milímetros. Segundo a Xiaomi, o aparelho gera apenas 30 dB de ruído, apesar de operar suas 5 pás a até 6.000 rpm. Já a alimentação fica por conta de uma porta USB-C 5 volts e 2A.

Isso é meio estranho em um smartphone (Crédito da foto: divulgação)

Curiosamente, o acessório tem o logo do Xiaomi Black Shark. Ao redor dele ficam saídas de ar para dissipar o calor – parte dele parece ser direcionada para a lateral, onde geralmente ficam as mãos do usuário.

Outro detalhe é que a própria Xiaomi declarou que a linha Mi 10 possui o maior sistema de resfriamento do mercado, incluindo comparações com o Huawei Mate 30 Pro 5G.

Resfriamento interno por câmara de vapor (VC) foi um dos destaques da divulgação do Mi 10 (crédito: Xiaomi)

Outros aparelhos que tiveram acessórios de resfriamento são o Asus ROG Phone e seu sucessor, além da linha de cases para iPhone 11 lançada pela Razer no ano passado.

Fonte: Gizmochina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.