Controle sem fio Xiaomi GamePad é lançado com preço baixo e até 20 horas de uso
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi começou a semana de forma agitada com o anúncio do poderoso Xiaomi 13 Ultra com câmeras impressionantes, do Xiaomi Pad 6 com telas de alta qualidade e acessórios como a caixa de som Sound Move e a pulseira inteligente Band 8. Mas não é só isso que a empresa trouxe de novidade. Para quem busca uma melhor experiência em jogos, a fabricante apresentou o Xiaomi GamePad, versão mais acessível do GamePad Elite lançado quase um ano atrás.
- Poco F5 mostra ser velho conhecido em novos vazamentos
- Review Redmi Note 12 Pro Plus | Ótimo desempenho e bateria
O novo controle mantém o design diferenciado encontrado pela Xiaomi para se destacar entre os competidores, mas agora na cor Café com diferentes tons de marrom para o corpo do controle, botões e gatilhos.
Não suportando consoles como o Nintendo Switch, PlayStation e Xbox, o GamePad é voltado para quem quer um controle para jogar em smartphones e tablets Android ou em notebooks e PCs com Windows, suportando plataformas de jogos na nuvem da Steam, Xiaomi, Tencent e mais.
Com layout que mescla os controles do Xbox e PlayStation, o acessório da Xiaomi tem botão direcional (D-pad) côncavo para facilitar a jogabilidade, botões XYAB e direcionais analógicos clicáveis, além de botões para menu, ações e pareamento.
Diferente do GamePad Elite, o Xiaomi GamePad não possui gatilhos traseiros para ações adicionais em jogos, apenas os tradicionais gatilhos esquerdo e direto abaixo dos botões superiores.
Usuários podem utilizar três métodos de conexão: transmissor sem fio de 2,4 GHz para menor latência (com adaptador incluso), Bluetooth ou cabo USB-C. Para conexões sem fio, a empresa afirma que o controle atinge até 20 horas de uso com uma carga.
Preço e disponibilidade
O Xiaomi GamePad está disponível exclusivamente na China na cor Café e tem preço sugerido de 199 yuans, ou aproximadamente R$ 145.
O lançamento do acessório no mercado internacional e sua disponibilidade em sites de importação ainda são desconhecidos.
Fonte: Xiaomi