Publicidade

TP-Link anuncia no Brasil roteador Archer AX23 com Wi-Fi 6 e até 1,8 Gbps

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 12h20

Link copiado!

TP-Link
TP-Link
Tudo sobre TP-Link

A TP-Link acaba de anunciar o lançamento do seu mais novo roteador Archer AX23 no Brasil com conectividade Wi-Fi 6 e suporte para velocidades de até 1,8 Gbps para quem busca garantir Internet de alto desempenho mesmo em tarefas mais intensas como jogos online e streaming 4K.

Em nota, a empresa afirma que o novo roteador dual-band é “capaz de proporcionar conexões sem fio ainda mais rápidas, com velocidades de até 1,8 Gbps (1.201 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2.4 GHz).”

Continua após a publicidade

Fábio Appel, coordenador de produtos da TP-Link no Brasil, afirma que “o Archer AX23 chega ao país com o objetivo de ampliar o acesso ao WI-Fi 6, convidando mais pessoas a desfrutar dessa tecnologia de última geração.”

O AX23 oferece desempenho 52% mais rápido que o roteador AC1200, “permitindo transferir filmes em HD em apenas 10 segundos”, destaca a companhia, tendo ainda 25% de maior eficiência de codificação e taxa de símbolos aprimorada para 11% de melhoria em taxa de transmissão de dados.

A TP-Link destaca ainda a tecnologia OFDMA para fortalecer o uso simultâneo do Wi-Fi “ao permitir que usuários compartilhem uma única banda ao mesmo tempo, reduzindo a latência e jitter e garantindo partidas de jogos sem interrupções, bem como streaming de vídeos e feeds ao vivo.”

Continua após a publicidade

Com quatro antenas, a fabricante promete “aumento significativo de sinal” para cobertura em toda a casa e suporte para tecnologia beamforming, detectando dispositivos conectados e concentrando sinal para garantir conexão.

Usuários ainda garantem acesso ao protocolo de segurança WPA3 mais recente adotando criptografia mais segura em senhas e proteção superior em ataques brutos.

É possível configurar todos os detalhes do roteador pela interface web da TP-Link e também pelo aplicativo Tether para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O novo TP-Link Archer AX23 já está no site da companhia e chega em breve ao mercado brasileiro. O preço ainda será definido pela fabricante.