Publicidade

Tesla lança carregador wireless para até três dispositivos ao mesmo tempo

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2022 às 13h59

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla acaba de aumentar sua linha de acessórios com um novo carregador sem fio. Trata-se da Wireless Charging Platform, que traz alguns diferenciais em relação a seus concorrentes diretos.

Uma das características que mais chamam a atenção no produto é a tecnologia FreePower, que permite a recarga dos dispositivos com qualquer posicionamento — ou seja, sem a necessidade de alinhamento preciso em um determinado ponto.

Continua após a publicidade

Este teria sido um grande obstáculo para a Apple durante o processo de desenvolvimento do AirPower, anunciado em 2018. No final das contas, a marca não conseguiu fazer uma solução do tipo que não superaquecesse, e o projeto foi cancelado.

A Wireless Charging Platform da Tesla é capaz de carregar celulares, fones de ouvido, relógios e outros acessórios por meio do padrão Qi — compatível com vários produtos disponíveis no mercado atualmente.

No total, o carregador é capaz de transferir energia a até 15 W, potência comum para bases sem fio. Porém, o produto acompanha uma fonte de 65 W compatível com USB-C, que também pode ser usada para obtenção de velocidades mais rápidas.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O visual do produto conta com “inspiração do design angular e estilo metálico do Cybertruck [caminhonete da Tesla que ainda não entrou em produção]”.

Além disso, sua construção é feita em alumínio, com tecido Alcântara macio na base superior. Um suporte inferior magnético permite que o acessório permaneça em um ângulo, que auxilia na visualização da tela do smartphone enquanto ele carrega, por exemplo.

Preço e disponibilidade

A Wireless Charging Platform já aparece no site da Tesla, mas as entregas serão iniciadas apenas em fevereiro de 2023. Seu preço oficial é de US$ 300, equivalentes a R$ 1.538 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget