Publicidade

Tendência: mercado de óculos inteligentes dispara na China

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Ray-Ban Meta Smart Glasses

O mercado de óculos inteligentes na China está em rápido crescimento, de acordo com novo relatório publicado pela agência de mercado IDC. Além disso, a chegada de novos representantes de diferentes marcas promete esquentar a disputa nos próximos meses.  

As previsões apontam que as vendas dos smart glasses podem chegar a 2,9 milhões de unidades em 2025, um aumento de 121% em relação ao ano passado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As estimativas são baseadas no primeiro trimestre deste ano, quando foram enviadas 494 mil unidades — uma alta de 116% ante o mesmo período do ano anterior. 

Modelos com foco em áudio e captura de áudio/vídeo lideraram as vendas. Foram cerca de 359 mil unidades, quase três vezes mais que em 2024.

A IDC destaca três fatores para o crescimento: queda nos preços, cadeia de suprimentos mais robusta e maior interesse dos consumidores.

Em relação ao valores cobrados, a média caiu para cerca de mil yuan (cerca de R$ 753 em conversão direta), contra modelos anteriores que custavam vários milhares de yuan. 

Xiaomi e Huawei lideram vendas de óculos

Xiaomi e Huawei mantêm forte presença nas vendas online de óculos. Em alguns casos, o crescimento supera rivais globais, como óculos Ray-Ban Meta. 

Entre os modelos apresentados recentemente estão os Xiaomi AI Glasses, óculos com processador Snapdragon e recursos de inteligência artificial (IA) integrados. 

Continua após a publicidade

Óculos com IA representaram 78% das remessas no primeiro trimestre. Até mesmo as vendas offline cresceram, com evolução de 75% em comparação com 2024.

Além disso, empresas menores estão inovando com funções como tradução em tempo real e monitoramento de saúde em seus modelos. 

A IDC espera desempenho ainda melhor no segundo semestre de 2025, devido a picos sazonais. Segundo o analista Wang Haoyu, os óculos inteligentes podem expandir-se para setores como fitness, negócios e acessibilidade.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Conheça os óculos Ray-Ban Meta: