Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sega e Higround anunciam teclados e acessórios de Sonic e Dreamcast

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2022 às 13h32

Link copiado!

Higround
Higround
Tudo sobre SEGA

Lendária desenvolvedora da franquia Sonic e de consoles clássicos como o Mega Drive, a SEGA anunciou uma parceria com a fabricante de teclados focada em design Higround para o lançamento de um kit de teclados e outros acessórios inspirados em Sonic The Hedgehog, Sonic Adventure 2 e em seu último console, o Dreamcast.

Sega e Higround preparam teclados de Sonic e Dreamcast

A parceria foi originalmente anunciada no Twitter, com parte dos acessórios sendo exibida durante o festival Zedd in the Park, realizado em Los Angeles no último dia 8, e consiste em um kit que navega pelas eras do mais famoso personagem da Sega, com destaque para a era do Dreamcast. Além de três teclados, o conjunto traz dois mousepads grandes, dois conjuntos de teclas para teclados de 65% e 100%, três camisetas, uma bolsa de silicone e uma calça.

Continua após a publicidade

O destaque vai para os teclados, com temáticas únicas: o primeiro é voltado para celebrar a Green Hill Zone de Sonic The Hedgehog, enquanto o segundo exibe a dupla Sonic e Shadow de Sonic Adventure 2 estilizados. O último traz algumas cores e símbolos que se destacavam no Dreamcast, além de uma arte do próprio console. Todos foram desenvolvidos no formato de 65%, mas não tiveram outros detalhes técnicos divulgados.

Ainda assim, considerando o posicionamento de nicho da Higround e os recursos vistos em seus últimos lançamentos, espera-se que os periféricos tragam amortecedores de silicone para reduzir ruídos, switches hot-swappable (que podem ser trocadas com o teclado ativado) e iluminação RGB, configurável através do software proprietário da empresa.

Continua após a publicidade

O restante dos acessórios segue um estilo parecido, dando destaque a Sonic, Shadow e ao Dreamcast, enquanto mesclam a marca da Higround com elementos famosos da franquia do ouriço azul, como os anéis, o logo dos games e ícones de Chao.

Preço e disponibilidade

O kit SONIC x HIGROUND será vendido em 5 de agosto, às 16h no horário de Brasília, com tiragem limitada e pedidos aceitos apenas por 15 minutos. Interessados já podem se cadastrar para ter acesso antecipado à venda no site da Higround. A empresa realiza envios para o Brasil, mas por se tratar de itens importados, taxações devem ser impostas. O preço cobrado pelo conjunto ainda não foi revelado.

Continua após a publicidade

Fonte: Higround, Dexerto