Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer tem os primeiros mouses do mundo a receber certificação ecológica

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 11h57

Link copiado!

Reprodução/Razer
Reprodução/Razer
Tudo sobre Razer

Durante o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5), a Razer anunciou que dois mouses de seu portfólio gamer receberam a certificação ECOLOGO. Primeiros da categoria a receberem o atestado, o Razer Basilisk V3 e o DeathAdder Essential teriam atendido a uma série de requerimentos que atestam que ambos possuem uma cadeia de produção cujos impactos ambientais são reduzidos.

Basilisk V3 e DeathAdder Essential estreiam certificação ecológica

Conforme explica a Razer, os modelos foram selecionados para a certificação por serem os mais vendidos da marca, e pelos múltiplos recursos que embarcam. Desenvolvida pela UL, empresa-mãe da divisão responsável pelo popular benchmark 3DMark, a certificação ECOLOGO UL2710 concedida aos mouses atesta a sustentabilidade dos acessórios e foi emitida por uma empresa terceirizada, para garantir a transparência.

Continua após a publicidade

Múltiplos aspectos foram avaliados, partindo dos próprios mouses, que tiveram a biocompatibilidade com a pele dos usuários, a facilidade de desmontagem, a escolha consciente dos materiais e a produção em fábricas sustentáveis certificadas, e chegando até a embalagem, que utiliza tinta de soja e papel certificado pela FSC, bem como à transparência de adoção de medidas voltadas para preservação e a instauração de um programa adequado de reciclagem.

A companhia destaca como a conquista reforça seu compromisso com o Meio Ambiente, em especial junto ao seu plano de sustentabilidade "Go Green With Razer" previsto para ser concluído em 10 anos, e que, ainda que as novas embalagens munidas do logo da ECOLOGO cheguem por completo ao mercado apenas no final de 2022, todas as unidades do Basilisk V3 e do DeathAdder Essential vendidas até o momento já estão inclusas na certificação.

Razer segue investindo na sustentabilidade

Continua após a publicidade

A Razer reforçou ainda como vem trabalhando com a UL para turbinar os próprios esforços e o de outras fabricantes de acessórios gamer quanto à sustentabilidade, relembrando do rótulo ecológico de Declaração de Produto Ambiental (EPD) Tipo III — anunciado no ano passado, o rótulo busca padronizar a fabricação de dispositivos sustentáveis na indústria de produtos gamer.

Além disso, as gigantes seguem na busca para identificar indicadores de impacto ambiental que deveriam ser medidos pelo setor, algo que a Razer afirma que deverá permitir às companhias de acessórios gamer adotar soluções mais robustas para a implantação de ciclos de fabricação sustentáveis.