Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente do Surface Pro revela suporte com painéis solares para o aparelho

Por| 11 de Janeiro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Patente do Surface Pro revela suporte com painéis solares para o aparelho
Patente do Surface Pro revela suporte com painéis solares para o aparelho
Tudo sobre Microsoft

Se há uma coisa que quem possui um Surface Pro não reclama é do kickstand (aquele suporte que permite deixar o aparelho em cima da mesa sem precisar usar as mãos para segurar). Mas, de acordo com um patente encontrada esta semana, a Microsoft tem uma ideia interessante de como deixar esse suporte ainda melhor.

Segundo divulgado pelo site WindowsUnited, a empresa teria planos de desenvolver um kickstand para o Surface Pro que já viria com um painel solar integrado. A intenção seria que esses painéis pudessem ajudar bastante a quem precisasse usar esses aparelhos em locais ao ar livre (e, consequentemente, longe de tomadas) garantindo a eles uma fonte de energia constante ao longo de todo o dia - e salvando a bateria do aparelho para o período noturno.

A patente foi registrada pela Microsoft em 2018 e publicada no WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) no dia 7 de janeiro deste ano. O documento mostra uma capa com suporte que, além dos painéis solares, também possui um teclado integrado, além de permitir mudanças na angulação desses painéis para aumentar a quantidade de luz solar captada por eles.

Continua após a publicidade

Mas, como toda patente, é preciso deixar claro que as empresas registram essas ideias, muitas vezes, como forma de resguardar potenciais inovações que estão em estudo. Logo, a existência delas não é uma garantia de que este produto será lançado no mercado no futuro, já que muitas dessas ideias são abandonadas até mesmo antes de se criarem protótipos para testes práticos.

Fonte: WIPO