Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que fazer se receber o aviso de "cartucho falsificado" da HP?

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2022 às 17h45

Link copiado!

IT Services EU/Pexels
IT Services EU/Pexels
Tudo sobre HP

Não é difícil encontrar quem já tenha enfrentado problemas com uma impressora multifuncional, sendo um dos mais comuns o aviso de cartucho falsificado. Algumas vezes, uma mensagem de erro pode ser exibida mesmo usando um cartucho original. Para te ajudar a lidar com isso, o Canaltech preparou um texto sobre o que fazer se receber o aviso de cartucho falsificado da HP.

O que fazer se receber aviso de cartucho falsificado da HP?

Ao instalar um cartucho novo em sua impressora HP, ele pode exibir uma mensagem questionando a originalidade do produto. Existem algumas formas de descobrir se um cartucho HP é verdadeiro, conforme já ensinamos em outro texto, como conferindo o seu número de série ou os selos de segurança.

Continua após a publicidade

Importante destacar, porém, que ele pode ter sido vendido como verdadeiro, mas seja remanufaturado/recarregado, onde aparecerá uma mensagem perguntando se ele conta com tintas originais HP. Caso essa seja a situação, o ideal é preencher um formulário presente no site da HP Brasil, relatando um possível incidente de falsificação. Nessa página, é preciso dar informações sobre o produto suspeito e dados de contato.

Agora, se o seu cartucho é original, e ele está próximo de estar vazio, a mensagem de erro pode surgir, e para resolver o problema pode ser necessário redefinir a sua impressora. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Com a impressora ligada, remova o cabo de energia dela;
  2. Em seguida, remova o cabo também da tomada;
  3. Espere um minuto;
  4. Reconecte a impressora à tomada e religue-a.
Continua após a publicidade

Além disso, outra saída é trocar o cartucho de tinta com problemas por novos cartuchos originais. Lembrando que a HP oferece garantia válida até que a tinta esgote ou a data de validade seja atingida. Para visualizar as informações da garantia, mais especificamente a data de validade, basta visualizá-la diretamente no corpo do cartucho.

Por fim, uma terceira saída relativamente simples é a de limpar os contatos de cobre dos cartuchos que estão com problema, lembrando sempre de usar um pano que não solte fiapos.