Nova patente descreve caixinha para você guardar e recarregar seu Apple Watch

Por Ramon de Souza | 28 de Fevereiro de 2018 às 10h55
Tudo sobre

Apple

A Apple acaba de registrar uma nova patente para um produto que é, no mínimo, curioso. De acordo com as imagens fornecidas pelo site Patently Apple, a fabricante americana está estudando a possibilidade de criar uma caixinha eletrônica na qual você poderia guardar e recarregar a bateria de um Apple Watch — algo parecido com a Charging Case, dos fones de ouvido sem fio AirPods.

No desenho técnico (reproduzido logo abaixo), podemos ver que a case será comprida e terá uma abertura lateral, sendo alimentada por um cabo conectado em sua região superior. Por dentro, temos espaço suficiente para armazenar um Apple Watch em si (cuja “cama” possui conectores magnéticos para induzir baterias) e divisórias para guardar uma ou mais pulseiras.

O mais interessante é que, em um dos textos explicativos, a Apple afirma que a case também pode ter “circuitos que carregam uma ou mais pulseiras caso elas também tenham componentes eletrônicos, como circuitos, sensores e/ou baterias”. Será que isso significa que, em sua próxima geração, o relógio inteligente da Maçã contará com bands eletrônicas?

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Patently Apple)

Essa é uma teoria válida. Para aumentar a autonomia do wearable e torná-lo mais compacto, a Maçã poderia estar planejando transferir parte de sua bateria para as pulseiras, projetando componentes energéticos flexíveis que poderiam ser embutidos em tal acessório. Contudo, também devemos lembrar que conceitos surgem na internet o tempo todo, e, mesmo se este for real, não há garantias de que se tornará um produto comercial.

Fonte: Patently Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.