Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dona da Nokia lança chip de dados global

Por| 23 de Março de 2020 às 11h30

Link copiado!

HMD Connect
HMD Connect

A HMD Global, atual detentora dos direitos da marca Nokia, lançou um novo produto independente dos smartphones da marca finlandesa. O HMD Connect é um chip de celular exclusivo para dados e tem cobertura global.

O item permite conexão a redes de dados em cerca de 120 países e mais de 600 operadoras de telefonia móvel, inclusive no Brasil.

Os preços não são dos mais acessíveis quando comparados a chips pré-pagos locais, mas o chip pode ser interessante para quem viaja para vários países em um curto espaço de tempo. O kit inicial custa 19,95 euros (o equivalente a R$ 109,00 na conversão direta sem impostos) e o valor não inclui o frete ou impostos de importação.

Continua após a publicidade

Já o plano de dados é único e custa cinco euros (cerca de R$ 28,00) por pacote de dados. A diferença é que o pacote possui uma franquia de dados diferente dependendo do país: em locais da região 1 (leia sobre as regiões abaixo) ela é de 1 GB; na região 2, é de 500 MB; e na região 3, 250 MB. O pacote de dados vale por 14 dias contados a partir do primeiro uso e não tem a validade prorrogada após uma recarga.

A região 1 inclui os Estados Unidos, grande parte da Europa, Colômbia e Paraguai. A região 2 inclui Canadá, Equador, Índia, Japão, México e África do Sul, já o Brasil está na região 3, junto com Argentina, Bolívia, Chile, China, Cuba, Coreia do Sul, Peru, Uruguai e Venezuela. A lista completa com os 120 países está disponível no site da fabricante.

Fonte: XDA Developers