Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marca curitibana de acessórios tem fones de madeira e caixa de som de cimento

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Händz
Divulgação/Händz

Com sede em Curitiba, no Paraná, a Händz é uma marca brasileira especializada em acessórios sustentáveis para dispositivos móveis. Há menos de uma década no mercado, o catálogo da empresa apresenta diversos itens alternativos, como cabos para recarga de celulares com fibra de cânhamo e fones de ouvido feitos com fibra de trigo.

A proposta da Händz é criar produtos que atendam às necessidades dos usuários e, com isso, entregar vários benefícios baseados na sustentabilidade. Segundo a marca, os acessórios são fabricados com menos plástico e menor emissão de CO2 do que outros modelos, bem como possuem valores mais acessíveis.

“A democratização de produtos sustentáveis e ecologicamente corretos é uma das bandeiras da nossa empresa. Além de uma garantia acima da média [3 anos], prova que confiamos no nosso produto, o consumidor está adquirindo algo que foi pensado desde sua criação até seu descarte”, cita Rodrigo Lacerda, criador da Händz.

Continua após a publicidade

Portfólio sustentável

Um dos destaques do catálogo da Händz é o cabo para recarga da série Hemp. Com versões para iPhone e dispositivos Android, o acessório é fabricado com fibra de cânhamo com as ponteiras feitas com 35% de fibra de trigo e 65% em plástico ABS reciclado.

Também usando materiais sustentáveis, o headset Eco Sound e o fone de ouvido Bluetooth Händz Air têm o corpo feito de fibra de trigo. Segundo a marca, o componente que substitui as tradicionais peças de plástico possui ampla resistência e ajuda a entregar uma qualidade de som ideal.

Continua após a publicidade

Embora os produtos sejam fabricados fora do Brasil, a Händz tem grande preocupação em relação à sustentabilidade em todas as etapas: da produção até a entrega ao consumidor. Os processos seguem padrões estabelecidos pela marca e obedecem às licenças e certificações ambientais que refletem o compromisso com o planeta.

A marca ainda destaca que todos os produtos são pensados para terem menor impacto no meio ambiente durante a fabricação. Bem como, a decomposição dos componentes após o descarte ocorre mais rápido do que outros acessórios.

Próximos lançamentos

Continua após a publicidade

Seguindo a proposta sustentável, a Händz planeja lançar ao menos 20 novos acessórios até o final de 2022. Os próximos lançamentos terão como componentes garrafas PET e cortiça para substituir as matérias-primas derivadas de combustível fóssil.

A marca revela que uma das novidades será um fone de ouvido Bluetooth feito de madeira. Parte da linha Händz Air Eco, o modelo terá acabamento interno em fibra de trigo, recurso Smart Touch Control e opção de carregamento por indução.

Outro lançamento será uma caixa de som feita com cimento e bambu que promete um som mais limpo por conta dos diferentes componentes. Para mais, o dispositivo traz um carregador por indução também em bambu que possibilita carregar o celular enquanto o usuário escuta música.

“As novas tecnologias estão permitindo utilizarmos produtos que até então eram inviáveis economicamente para produzir em larga escala, tirando algumas coisas da parte eletrônica, conseguimos fazer a base de algum material sustentável”, conclui Lacerda.

Continua após a publicidade

Não foram dados detalhes de preço ou uma data concreta de lançamento dos novos produtos. 

Fonte: Händz