Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech lança webcam Brio 300 com visual ousado e construção sustentável

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 08h52

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech acaba de atualizar a sua linha de webcams com os novos modelos Brio 300 e 305. Os produtos chegam como as opções mais acessíveis da série, em uma possível alternativa à conhecida C920s.

Por se tratar de um modelo mais básico, a Brio 300 é capaz de realizar capturas em 1080p/30 fps — em vez do 4K/30 fps disponível na Brio 4K Pro. O novo produto ainda perde o suporte para áudio estéreo, e possui um único microfone interno.

Continua após a publicidade

Ela traz um ângulo de visão de 70º, um pouco mais estreito que os 90º da Brio 500. Além disso, a Brio 300 não possui alguns recursos de software vistos em outros modelos da série, como o enquadramento automático.

Mesmo assim, o produto promete melhorias na qualidade de imagem. Seu desenvolvimento levou em conta uma pesquisa com mais de 3 mil trabalhadores remotos, que apontaram dificuldades durante o uso em ambientes com pouca luz, entre outros aspectos que foram aprimorados na sequência.

Logitech Brio 300 tem foco em sustentabilidade

Continua após a publicidade

Em sua versão na cor grafite, a estrutura da Brio 300 conta com 62% de plástico reciclado na construção. Esta proporção cai para 48% nas duas outras cores disponíveis: branco e rosa.

Há ainda uma tampa física para privacidade, com um formato circular que cobre a lente quando a webcam não está em uso. Assim como acontece em grande parte das câmeras do tipo, o acionamento do componente é manual.

O modelo Brio 305 tem as mesmas especificações do 300, mas conta com alguns recursos extras voltados para produtividade. É o caso do software Logi Sync, que pode ser utilizado para gerenciamento remoto de múltiplas webcams em uma organização, entre outras funções.

Continua após a publicidade

Ambos os modelos contam com integração total a programas para conferências em vídeo, como Microsoft Teams, Zoom e Google Meet, entre outros.

A instalação da Brio 300/305 é simplificada, por meio de um cabo USB-C que acompanha o produto na caixa. Computadores e notebooks que possuem apenas porta USB-A exigirão um adaptador, que precisará ser comprado separadamente.

Preço e disponibilidade

A Logitech Brio 300 foi anunciada nos Estados Unidos, pelo preço oficial de 69 dólares — equivalentes a cerca de R$ 352 em conversão direta. A webcam pode chegar a mais locais ao longo das próximas semanas, mas ainda não há uma previsão exata para sua venda no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Forbes