Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech lança versão sem fio do mouse gamer G303

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 17h16

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech apresentou nesta terça-feira (16) a versão sem fio de um dos seus mouses gamers mais populares, o G303. Com a marca Shroud Edition, ela foi lançada sem muito alarde — a ponto de aparecer no site de uma varejista antes de a marca abrir uma página para o produto em seu site oficial.

O periférico se destaca pela alta precisão, e ainda traz algumas diferenças no visual e especificações internas em comparação com G303 com fio que a marca vende desde 2015. Ele é conectado por meio de um dongle 2,4 GHz com interface USB-A, que oferece a capacidade para uso a uma distância de até dez metros, de acordo com a Logitech.

Continua após a publicidade

A construção do G303 Shroud Edition é ligeiramente diferente da versão com fio, pois é um pouco mais comprida e fina. Além disso, o produto é aproximadamente 35% mais leve, com cerca de 73 gramas — para efeito de comparação, o mouse anterior pesa 113 gramas. Na parte inferior, ele tem equipado um sensor Logitech 25K Hero que, como o nome sugere, pode chegar a até 25.000 CPI (Counts Per Inch) por software, ou 16.000 em uso comum.

Porém, há também um foco na redução do nível de CPI para 100, o que pode ser útil em determinadas situações de jogo: de acordo com a página do produto na varejista, ele é "feito para DPI de baixa sensitividade para mira em alta velocidade". A aceleração máxima do mouse é de 300 IPS (Inches Per Second), um pouco menor do que os 400 IPS do G303 com fio.

Para promover uma maior economia de bateria, o G303 Shroud Edition não vem com iluminação RGB, e por isso traz um design mais discreto. Porém, caso a energia armazenada nele acabe, é possível fazer o carregamento por meio de um cabo USB-C incluso na caixa.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O novo mouse deverá se juntar a uma grande diversidade de produtos na linha Shroud, que incluem o headset Pro X, mouse Pro e mousepad G840. De acordo com o anúncio na varejista, ele será vendido por um preço sugerido de 130 dólares (cerca de R$ 714 em conversão direta) — ou seja, quase o dobro do valor cobrado no G303 com fio, que sai por 70 dólares (R$ 384)

Fonte: ArsTechnica