Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança novas XBOOM Go no Brasil com som potente e até 24 horas de uso

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2022 às 16h24

Link copiado!

LG
LG
XBOOM XG9 Power

Em evento realizado nesta segunda-feira (21), a LG anunciou a chegada da família 2022 de speakers XBOOM Go ao Brasil. Com foco na flagship XG9 Power, a linha estreia no país prometendo graves potentes, autonomia para até um dia inteiro e design futurista e resistente, combinados às funcionalidades já reconhecidas da marca, como a possibilidade de parear múltiplas caixas para obter som turbinado.

Principal lançamento do dia, a XBOOM Go XG9 Power é a caixa de som estreante mais completa, com potência RMS de 80 W. O dispositivo vem equipado com dois woofers para graves — faixa de frequência que promete ser o maior destaque das novidades — e um tweeter em formato de corneta, que entregaria médios e agudos mais encorpados em comparação aos tweeters arredondados comuns.

Continua após a publicidade

Mais modesta, a XBOOM Go XG7 conta com um woofer e um tweeter de corneta entregando 40 W de potência, enquanto a XBOOM Go XG5, solução estreante mais simples, possui apenas um woofer de 20 W. Todas trazem dois radiadores passivos nas laterais, para tornar o som mais encorpado. No Brasil, a LG dará maior destaque à XG9 Power, pela configuração poderosa. A marca revela que a escolha se deu pela "paixão do público brasileiro por som grave potente".

Assim como os speakers da família PL de 2021, a linha XBOOM Go também chama atenção pelos recursos, como o Bluetooth Surround, pelo qual é possível conectar duas unidades iguais das caixas à TV para criar um setup similar a um home theater, e o Party Link, em que até 10 speakers podem ser pareados para criar um sistema de som mais poderoso.

Há ainda o Sound Boost, que intensifica o volume para ambientes que exigem maior potência, e um algoritmo especial de aprimoramento de graves, que manteria a qualidade e a presença das frequências mais baixas das músicas mesmo quando o volume está baixo, equalizando o áudio em tempo real de maneira automática.

Continua após a publicidade

O design e construção são outros aspectos a receber atenção especial da marca: as caixas estreiam com um formato mais próximo ao de um quadrado arredondado, e chamam atenção pela iluminação RGB, configurável pelo app LG XBOOM. O modelo topo de linha traz ainda um recurso único: a iluminação de estúdio, uma espécie de spotlight na frente do speaker, pensado para criar uma ambientação completa para festas ou mesmo momentos de relaxamento.

Há certificação IP67, que garante até 30 minutos de resistência a mergulhos de até 1,5 m de profundidade, bem como durabilidade à poeira, ponto crítico considerando a intenção da gigante de incentivar os usuários a utilizarem o dispositivo em ambientes como a praia ou piscinas. Além disso, a LG deu ênfase ainda à sustentabilidade dos lançamentos.

Todos são feitos em plástico PET reciclado e contam com papelão reciclado na embalagem, tendo recebido múltiplos selos como o Energy Star, que garante que o nível de consumo é baixo o suficiente para não causar grande impacto ambiental. Esse é mais um dos pontos fortes da família, que segundo a LG entregaria até 24 horas de uso contínuo.

Continua após a publicidade

Aqui também há um ponto interessante: a marca garante que a potência máxima do som é mantida mesmo quando a bateria está acabando — técnica utilizada por alguns speakers para estender a autonomia. Com grandes baterias, a linha XBOOM Go atualizada leva até 4 horas para recuperar a carga por completo, número razoável considerando o tempo de uso prometido, e pode ser usada como power bank.

Fecha o pacote alguns recursos inteligente, como o suporte a comandos de voz via Google Assistente e Siri, e o modo viva-voz, pelo qual as ligações telefônicas são roteadas para o speaker, permitindo a conversação mesmo longe do celular.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

As novas LG XBOOM Go começam a ser vendidas no Brasil nos próximos dias, com os seguintes preços sugeridos: