HP anuncia nova linha de impressoras com suporte a comandos de voz
Por Eduardo Hayashi | •

Enquanto ainda estamos nos acostumando com a ideia de termos dispositivos conectados em nossas casas, equipados com assistentes virtuais, grandes empresas do setor tecnológico seguem apostando nessa tendência, focando seus esforços na fabricação de um número cada vez maior de dispositivos da Internet das Coisas.
Agora, a Hewlett-Packard (HP) anunciou na terça-feira (25) a Tango Smart Home Printer, sua mais nova linha de impressoras compatíveis com assistentes de voz inteligentes. Fugindo dos visuais de impressoras que já estamos acostumados a ver, as novas impressoras podem ser facilmente confundidos com livros gigantes posicionados em cima da mesa.
Conforme os detalhes divulgados pela empresa, as novas impressoras Tango contarão com suporte aos assistentes virtuais Alexa, Cortana e Google Assistente, tanto a partir de aparelhos móveis quando via alto-falantes inteligentes das respectivas empresas.
Como já ocorria em modelos anteriores de impressoras da HP, os dispositivos também contarão com suporte a um aplicativo móvel desenvolvido pela própria fabricante, no qual o usuário pode enviar comandos de impressões, realizar o escaneamento de documentos e receber notificações do periférico na tela do smarpthone, além de poder contar com o serviço opcional Instant Ink, que realiza a compra automática de novos cartuchos de tinta quando os reservatórios atuais estiverem quase vazios.
Outro detalhe interessante é que os dois modelos de impressoras anunciados poderão ser protegidos com capas com acabamento em tecido ou cortiça, em estruturas que cobrem os dispositivos exatamente como se fossem capas para livros. Ainda não foi divulgado quando tais acessórios serão disponibilizados, no entanto.
As impressoras serão lançadas no próximo mês e virão em dois modelos: um mais básico, chamado apenas de HP Tango e com a etiqueta de US$ 149, e outro com mais recursos e com a capa inclusa, chamado HP Tango X, sob o preço de US$ 199. Posteriormente, a empresa também prometeu disponibilizar mais opções de capas, que serão comercializadas tanto em seu site oficial quanto em diversas varejistas online dos Estados Unidos.