Google mostra conceito de teclado com botões alinhados na horizontal
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Com um bom toque de humor, o Google acaba de apresentar uma opção bastante irreverente para a sua linha de produtos. Trata-se de um teclado com comandos posicionados na horizontal, em vez da organização tradicional QWERTY de periféricos do tipo.
Os detalhes do produto são mostrados em um vídeo de dois minutos, que é digno de uma pegadinha de primeiro de abril. Nele, as “vantagens” de um teclado em formato de barra são evidenciadas, como a possibilidade de duas pessoas trabalharem em um mesmo texto, ao mesmo tempo.
É bastante claro que se trata de uma brincadeira da marca, mas mesmo assim o produto traz alguns aspectos realistas. A ordem das teclas segue o mesmo padrão QWERTY dos teclados tradicionais, enquanto seu formato mais fino facilita o uso em uma mesa toda cheia de bagunça.
A construção do teclado tem 1,65 metros de largura, menor que os 2,4 metros dos “primeiros protótipos” do produto. Porém, o Google promete praticidade por conta da espessura de apenas 6,4 centímetros.
No mais, a empresa ainda revela características cômicas do teclado, como a possibilidade de ele “escapar” de pisadas de gatos, que costumam trazer comandos indesejados em produtos com o formato tradicional.
Todos os recursos do teclado de barra podem ser vistos abaixo — o vídeo está em japonês, mas possui legendas em outras línguas:
Teclado não será vendido, mas pode ser impresso
Como se trata apenas de uma provocação engraçada, o Google não venderá o teclado comprido de forma oficial. Porém, ao contrário do que acontece com produtos mostrados no dia da mentira, os consumidores podem ter um exemplar em casa.
Isso acontece porque a marca disponibilizará o projeto completo no Github, para que qualquer pessoa com uma impressora 3D possa testar a novidade. Além do formato de barra, o Google também mostrou modelos com construção semelhante a uma colher ou a uma xícara, entre outras opções.
Fonte: Google, via TechAoMinuto