Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallen Gaming lança headset, mouse e teclado voltados para jogadores iniciantes

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Fallen Gaming
Divulgação/Fallen Gaming

A Fallen Gaming, marca criada pelo jogador profissional de Counter-Strike Gabriel "FalleN" Toledo, apresentou recentemente novos produtos voltados para gamers de diversos níveis, desde os mais experientes até os iniciantes. São três novos itens principais na linha Eco, que busca ser a porta de entrada para quem deseja periféricos de nível competitivo sem gastar muito. Segundo a marca, o diferencial é que todos os produtos são "projetados, testados e validados por gamers", sendo neste primeiro momento apresentados um headset com iluminação RGB, um teclado mecânico e um mouse customizável que deve ser lançado em breve.

Headset Gamer Fallen Eco RGB

Continua após a publicidade

Comercializado nas cores preto e rosa, o Headset Gamer Fallen Eco RGB tem construção com luzes coloridas nas laterais do produto, além de almofadas em material sintético que imita o couro — de acordo com a marca, ele é capaz de oferecer "conforto durante horas de jogatina".

Os recursos do headset ainda incluem som surround 7.1 virtual otimizado para que todas as direções sejam ouvidas com clareza em jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). O dispositivo também tem um microfone omnidirecional no estilo boom que se estende com uma haste flexível, e deve capturar áudio com alta qualidade para ajudar o jogador a se comunicar com parceiros de equipe durante as partidas.

Na parte interna, o headset traz alto-falantes de 50 mm com frequência de resposta entre 20 Hz e 20 KHz. Ele pode ser conectado somente por meio de porta USB-A 2.0 com cabo de 2,2 metros.

Teclado Gamer Híbrido-Mecânico Fallen Eco

Continua após a publicidade

O novo teclado gamer da Fallen Gaming é outro produto que traz bastante RGB na sua construção, com um sistema 3-bit que mostra sete cores, com nove modos de cor e quatro níveis de brilho. No total são 104 teclas no padrão americano, com keycaps em ABS, tecnologia híbrida-mecânica (peças mecânicas e ativação via membrana) e impressão em double-shot, que promete uma maior resistência contra desgastes na inscrição das letras.

A marca também destacou a tecnologia anti-ghosting presente em várias teclas, que permite o acionamento de múltiplos comandos sem falhas. O teclado ainda traz resistência contra respingos d'água e outros líquidos, e possui uma interface USB para comunicação com o computador, por meio de um cabo com acabamento de nylon e proteção magnética. Há ainda um microfone interno que serve exclusivamente para detectar sons do ambiente, e então sincronizar as luzes RGB de acordo com o que está sendo escutado.

Mouse Gamer Fallen Lobo Eco

Continua após a publicidade

Mesmo que ainda não esteja disponível para compra, o Mouse Gamer Fallen Lobo Eco já teve vários detalhes revelados pela Fallen Gaming. De acordo com informações divulgadas pela marca, o produto é voltado para gamers que estão começando no cenário competitivo, e as características de sua construção incluem lateral emborrachada e iluminação RGB.

O mouse ainda traz variadas opções de customização, com seis níveis de DPI que podem ser ajustados por meio de botão físico ou software — a configuração padrão é a mesma que Gabriel "FalleN" Toledo utiliza, com 1.000 Hz e 400 DPI. Ele ainda traz um cabo paracord que dá a impressão de mouse sem fio, e tem scroll com sensação tátil.

Segundo a companhia, outros produtos para a linha Eco devem ser apresentados em um futuro próximo, incluindo cadeiras, novos periféricos com foco em outros gêneros de jogos e até óculos com filtro de luz azul, um espectro de iluminação que pode ser prejudicial para a visão humana caso seja exposta por várias horas em sequência. Porém, ainda não há previsão para que tais produtos cheguem às lojas.

Preços e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os produtos já podem ser adquiridos por meio da Fallen Store, site oficial para vendas de dispositivos da marca — a exceção é o mouse, que deverá ser disponibilizado em breve. O preço de cada item pode ser conferido abaixo:

  • Headset Gamer Fallen Eco RGB: R$ 299
  • Teclado Gamer Híbrido-Mecânico Fallen Eco: R$ 190