Chave de segurança física Titan Security Key já pode ser comprada nos EUA

Chave de segurança física Titan Security Key já pode ser comprada nos EUA

Por Eduardo Hayashi | 03 de Setembro de 2018 às 23h15

Atualmente, uma das formas mais eficientes de proteger o acesso indevido a contas e serviços é por meio do sistema de autenticação em duas etapas (também conhecido como 2 Factor Authentication, ou 2FA‎). Sabendo da eficência deste método, a Google apresentou em julho a Titan Security Key, uma chave de segurança física que serve como um complemento ao método convencional de login.

A novidade agora é que os dispostivos de autenticação Titan Security Key, da Google, já estão disponívels oficialmente na Google Store dos Estados Unidos. O produto consiste em um kit com dois tipos de chaves, sendo uma com conectvidade NFC e a outra para ser conectada a computadores e dispositivos a partir de entradas USB.

Chaves físicas Titan Security Key (Imagem: Google)

O funcionamento dos dispositivos é simples: basta realizar a autenticação convencional nos serviços compatíveis e confirmar o login a partir do Titan Security Key. Conforme já havia sido comentado pela empresa, as chaves possuem compatibilidade com qualquer serviço ou página web no padrão U2F (FIDO), incluindo os serviços Google, bem como o Facebook, Dropbox, GitHub, Twitter, entre outros.

(Imagem: Google)

Para os usuários comuns, as chaves de segurança serão disponibilizadas para assinantes do programa de proteção avançada do Google Cloud. No que diz respeito ao uso dos dispositivos em empresas, os clientes corporativos terão a possibilidade de configurar o funcionamento do sistema de autenticação de acordo com as suas respectivas preferências e necessidades.

Ainda não há, contudo, previsão de chegada dos aparelhos a outros mercados, como o Brasil.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.