Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS traz ao Brasil monitores ROG Swift OLED de até 48 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2023 às 08h21

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

A ASUS trouxe ao Brasil nesta quarta-feira (1) a família de monitores ROG Swift OLED, cujo maior diferencial, como o nome indica, é a presença de painéis OLED. A linha estreia com dois modelos: o PG42UQ, de 42 polegadas, e o Asus ROG Swift PG48UQ, de 48 polegadas. Além de se destacarem pelas características conhecidas desse tipo de display, incluindo cores vivas e contraste intenso, ambos trazem recursos exclusivos pensados para o público gamer, como um sistema de refrigeração customizado e taxas de atualização de até 138 Hz.

Os novos monitores chegam embarcados com painéis OLED 4K e taxas de atualização de 120 Hz, sendo possível realizar um overclock no menu de configurações para levá-los aos 138 Hz. A ASUS promete uma experiência avançada para games, com os tons de preto profundos desse tipo de display, aliados a tempos de resposta ultrarrápidos de 0,1 ms (GtG), alta precisão de cores com 98% de cobertura da gama DCI-P3 e índice de desvio das tonalidades de Delta E<2, sendo ideal também para profissionais.

Continua após a publicidade

A dupla é compatível com Nvidia G-Sync, podendo sincronizar a taxa de atualização com a placa de vídeo para impedir as quebras de quadros em games, e embarcam ainda um sistema de refrigeração personalizado, que reduziria as temperaturas da tela em até 8% de modo a aprimorar o desempenho do OLED e reduzir os riscos de burn-in, a "imagem fantasma" que costuma se formar nesses displays quando figuras estáticas são exibidas por muito tempo. Além disso, a dissipação de calor ocorre sem ventoinhas, sem gerar ruídos incômodos.

Outros recursos pensados para os jogadores incluem ainda a possibilidade de configurar um crosshair para facilitar o gameplay em jogos de tiro que não possuam mira, um revestimento antirreflexo microtexturizado e uma opção de brilho uniforme, contornando as proteções da tela OLED — que reduz o brilho quando janelas que exigem mais luminosidade ocupam a maior parte da tela para evitar burn-in — ao mantê-lo igual independente do que está sendo exibido.

Completam a ficha técnica um sistema de áudio otimizado pela Harman Kardon com dois speakers de 10 W e um woofer de 15 W para intensificar sons graves, bem como uma ampla variedade de conexões, com porta DisplayPort 1.4, duas portas HDMI 2.1 configuradas para sua velocidade máxima, de 48 Gbps, duas portas HDMI 2.0 e um hub USB.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O ASUS ROG Swift PG48UQ já está disponível para compra com preço sugerido que parte de R$ 12.400. Já o ROG Swift PG42UQ ainda não é encontrado nas lojas, mas suas vendas devem começar nos próximos dias. Valores para o modelo menor ainda não foram divulgados.