Publicidade

AOC lança novo monitor QHD com 240Hz e painel Fast IPS

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2024 às 15h05

Link copiado!

AOC
AOC
Tudo sobre AOC

Após o lançamento de diversos monitores no fim de 2023, a AOC revelou um novo monitor gamer disponível exclusivamente na China. O AOC Q27G3Z/D traz uma tela de 27 polegadas e resolução Quad HD, além de um design muito similar ao que já estamos acostumados a ver em produtos da marca vendidos no Brasil.

Com tela de 27 polegadas, o modelo aposta em um painel do tipo Fast IPS. Isso significa que esse tipo de tela mantém as características originais do IPS, como as cores mais vividas e melhor contraste, e adiciona um tempo de resposta mais rápido. No caso específico deste produto, a AOC incorporou 0,5ms MPRT e 1ms GtG.

Além disso, o aparelho trabalha com uma taxa de atualização de 260Hz. O número é bem diferente do padrão tradicional de 240Hz, mas pode ser uma pedida interessante para os jogadores que planejam se aventurar no cenário competitivo. Por falar nisso, o AOC Q27G3Z/D ainda acompanha a tecnologia do NVIDIA G-SYNC para minimizar o efeito de tearing. 

Continua após a publicidade

Novo AOC mantém visual consagrado

O visual do aparelho é muito parecido com outros monitores que a AOC vende no Brasil, como o AOC Hero 24G2 e o recente AOC Hero Quad, também atuando em 1440p. Voltando para o Q27G3Z/D, o modelo mantém a linguagem visual em vermelho e preto com uma base em V, mas se diferencia no suporte de altura e rotação, que conta com um furo redondo na parte central. 

A respeito da conectividade, o novo monitor da AOC possui dois conectores DisplayPort 1.4, responsáveis por exibir a imagem integralmente em QHD e 240Hz, e uma porta HDMI 2.0, que só consegue transmitir os 1440p na taxa de atualização de 144Hz. 

Continua após a publicidade

O AOC Q27G3Z/D está disponível unicamente na China por CNY 2,799 (cerca de R$ 1.900 em conversão direta). Há a expectativa que a AOC lance o modelo no mercado global no futuro, mas ainda não há confirmações de que isso acontecerá.