Por R$ 157.990, Fiat Pulse Abarth 2026 renova visual e ganha teto solar de série
Por Lucas Parente | •

A Fiat anunciou apenas uma novidade durante o Festival Interlagos: a linha 2026 do Pulse Abarth. O SUV esportivo recebeu um novo visual, mais equipamentos e está disponível por R$ 157.990.
- O que esperar do Festival Interlagos de 2025?
- SUVs híbridos Omoda 5 e Omoda 7 chegam em novembro para 'bagunçar' o mercado
Comparado ao seu principal rival, o recém-chegado Volkswagen Nivus GTS, o modelo da Fiat é muito mais barato, com cerca de R$ 17 mil de diferença. Além disso, o Pulse também conta com motorização mais potente e um desempenho melhor.
Atualizações visuais
As principais alterações ficaram concentrada na frente do Fiat Pulse 2026. Há uma nova grade com detalhes em vermelho, assim como nas extremidades laterais do SUV.
O escorpião característico dos esportivos da Fiat abandonou o centro e agora está posicionado na grade ao lado do farol esquerdo. No lugar do emblema, a marca adicionou a escrita “ABARTH” por extenso.
Assim como na linha 2026 do Fiat Pulse convencional, o conjunto óptico da versão Abarth não é full led. Por isso a marca, mantém os faróis de neblina — que, aliás, agora são em led.
As rodas agora são de 18 polegadas (antes eram de 17” na linha 2025) e recebem um novo design de 8 raios e o escorpião da Abarth no centro. Os pneus também são mais largos, com objetivo de melhorar a dirigibilidade esportiva do SUV.
Por dentro, há algumas novidades, mas o grande destaque fica para o novo teto solar panorâmico, que também é novidade para a linha 2026 do Fiat Pulse convencional. Há também novos bancos de vinil e ajuste elétrico para o motorista.
Motorização
Apesar das mudanças, mecanicamente o Fiat Pulse Abarth não muda nada para a linha 2026. O SUV mantém o motor 1.3 T270 da Stellantis, que entrega 185 cv de potência e 27,5 kgfm. O câmbio é automático de seis velocidades.
Com esta configuração, o esportivo pode ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, de acordo com a própria Fiat.
Leia também:
- Festival Interlagos: GWM terá Poer e H9 nacionalizados, mas sem eletrificação
- Festival Interlagos: Honda mostra novidades nas linhas HR-V, City e Civic