Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 testa cartões de informação na tela de bloqueio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2024 às 13h40

Link copiado!

Ricardo Resende/Unsplash
Ricardo Resende/Unsplash

A Microsoft começou a liberar um novo recurso na Build 22631.3371 do Windows 11 que oferece uma tela de bloqueio com quatro cartões compactos de informações. 

É possível conferir detalhes sobre o clima, mercado, trânsito e resultados de esportes antes de acessar o sistema operacional. A novidade também chega para o Windows 10 na Build 19045.4235, que já está em testes há mais tempo.

É tudo ou nada

Continua após a publicidade

A descoberta foi feita pelo famoso vazador focado na empresa de Redmond PhantomOfEarth, que postou no X (antigo Twitter) uma imagem da nova tela de bloqueio. Nela, você pode ver os cartões que, além das informações, oferecem a opção de conferir mais sobre o assunto.

Entretanto, a publicação do informante destaca que não é possível escolher quais tópicos são visualizados e também não dá para remover algum em particular — ou seja, são todos os quatro na tela de bloqueio ou nenhum.

Ao que tudo indica, a novidade deve começar a chegar para todos os usuários (e não apenas testadores) do sistema operacional nos próximos meses, mas apenas se for aprovada pela MS.

Como habilitar a nova tela de bloqueio no Windows 11

Continua após a publicidade

Mesmo que ainda não esteja liberada na versão estável do sistema operacional da Microsoft, o passo a passo não deve ser muito diferente do que o público terá quando a função for oficialmente lançada.

  1. Pesquise por “Configurações” na barra de buscas e acesse;
  2. Clique em “Personalizar”;
  3. Selecione “Tela de bloqueio”;
  4. Ative o recurso.

É normal uma empresa oferecer updates frequentes de um produto para melhorar a experiência e manter o interesse das pessoas. A Microsoft sabe disso e está sempre testando novos recursos no Windows 11, sendo assim, vale conhecer algumas dicas e truques para você usar melhor o sistema operacional.