Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 vai prever qual a melhor hora para seu computador ser atualizado

Por| 25 de Julho de 2018 às 21h25

Link copiado!

Windows 10 vai prever qual a melhor hora para seu computador ser atualizado
Windows 10 vai prever qual a melhor hora para seu computador ser atualizado
Tudo sobre Microsoft

Você está lá usando o seu computador, até que o Windows 10 decide instalar arbitrariamente uma atualização, forçando-o a interromper suas atividades para reiniciar a máquina até que o processo de instalação seja finalizado. Essa certamente é uma das grandes frustrações dos usuários do Windows, mas a Microsoft parece ter ouvido a comunidade e decidiu usar um novo método na hora de informar que há uma atualização pendente do sistema.

A partir de agora, a companhia de Redmond implementou o aprendizado de máquina no Windows 10 para treinar um "modelo preditivo" capaz de prever com precisão qual a melhor hora para reiniciar o dispositivo em futuras atualizações.

"Nós não só verificaremos se você está atualmente usando seu dispositivo antes de o reiniciarmos, mas também tentaremos prever se você tinha acabado de sair de frente da máquina para pegar uma xícara de café e retornar pouco depois", explicou Dona Sarkar, chefe do Microsoft Windows Insider.

Os usuários que são testadores do Windows 10 já começarão a ver o novo modelo de atualização do sistema nas versões Redstone 5 e 19H1, lançadas nesta quarta-feira (25). A ideia é que desenvolvedores e usuários de teste deem feedbacks sobre o novo método, a fim de que ele seja implementado em breve em uma versão final futura do Windows 10 para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge