Publicidade

Windows 10 vai ganhar um kernel de Linux embutido no sistema

Por| 08 de Maio de 2019 às 10h11

Link copiado!

Windows 10 vai ganhar um kernel de Linux embutido no sistema
Windows 10 vai ganhar um kernel de Linux embutido no sistema
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft de hoje seria irreconhecível se colocada à frente da tradicionalidade da era comandada por Bill Gates. Prov disso é que, em uma publicação em seu blog oficial, a empresa anunciou que o Windows 10 ganhará, até o final de junho, um kernel do Linux, acessível via download pela Microsoft Store.

A novidade não é a primeira vez que a Microsoft adota o Linux em suas tecnologias: isso veio com o Azure Sphere, no ano passado. Entretanto, é o primeiro caso do tipo no Windows. A Microsoft também assegurou que a versão inicialmente disponibilizada (4.19) será atualizada em conjunto a cada nova versão do kernel que for lançada pela Linux Foundation.

Segundo o anúncio, a mudança vem para substituir o atual emulador embutido no sistema operacional, o que deve conferir bons ganhos em performance e gerenciamento de memória. Mais além, o kernel será open source, o que significa que usuários mais familiarizados com desenvolvimento em Linux poderão criar as suas próprias distribuições personalizadas.

A notícia foi divulgada em meio à participação da Microsoft no evento Build 2019. Ela vem logo após a empresa ter revelado o Windows Terminal.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft