Windows 10 vai ganhar um kernel de Linux embutido no sistema

Por Rafael Arbulu | 08 de Maio de 2019 às 10h11
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft de hoje seria irreconhecível se colocada à frente da tradicionalidade da era comandada por Bill Gates. Prov disso é que, em uma publicação em seu blog oficial, a empresa anunciou que o Windows 10 ganhará, até o final de junho, um kernel do Linux, acessível via download pela Microsoft Store.

A novidade não é a primeira vez que a Microsoft adota o Linux em suas tecnologias: isso veio com o Azure Sphere, no ano passado. Entretanto, é o primeiro caso do tipo no Windows. A Microsoft também assegurou que a versão inicialmente disponibilizada (4.19) será atualizada em conjunto a cada nova versão do kernel que for lançada pela Linux Foundation.

Segundo o anúncio, a mudança vem para substituir o atual emulador embutido no sistema operacional, o que deve conferir bons ganhos em performance e gerenciamento de memória. Mais além, o kernel será open source, o que significa que usuários mais familiarizados com desenvolvimento em Linux poderão criar as suas próprias distribuições personalizadas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A notícia foi divulgada em meio à participação da Microsoft no evento Build 2019. Ela vem logo após a empresa ter revelado o Windows Terminal.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.