Publicidade

Windows 10 vai ganhar teclado de kaomojis

Por| 21 de Dezembro de 2018 às 11h51

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Uma nova preview build do Windows 10 — provavelmente a última deste ano — traz algumas novidades para o sistema operacional da Microsoft. A primeira mudança é na variedade de teclados: agora, além de poder selecionar os emojis gráficos, também será possível utilizar os kaomojis de um jeito mais fácil. Se você não está familiarizado com o termo, os kaomojis são aqueles rostos desenhados com caracteres do teclado — lembra do famoso “fazer o quê?” (¯‍‍_‍(‍ツ‍)‍_‍/‍¯) ou do “virando a mesa” ((‍╯‍°‍益‍°‍)‍╯‍彡‍┻‍━‍┻)? Pois é. Esses.

Um outro recurso que merece destaque é a chegada do Windows Sandbox, previamente anunciado pela Microsoft no começo deste mês. Aqui, será possível rodar aplicativos de terceiros e fontes não confiáveis ou não certificadas pela dona do sistema operacional. É uma função mais voltada a desenvolvedores e engenheiros de segurança e software, mas que chega para uso generalizado.

Outras novidades incluem um novo design na página de Configurações (agora, o usuário contará com header contendo informações básicas da conta) e novas descrições de datas de arquivo (alterações recentes contarão com descrições amigáveis como “alterado pela última vez há alguns minutos”).

A versão prévia da build já está disponível para download por meio do blog da Microsoft.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Blog