Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 testa controles avançados de mídia no botão de volume do desktop

Por| 10 de Abril de 2020 às 18h00

Link copiado!

Twitter/Albacore
Twitter/Albacore
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft trouxe, em fevereiro, o chefe da divisão de híbridos Surface Panos Panay para cuidar melhor do Windows 10. Além de resolver a instabilidade das atualizações, a companhia espera que ele possa implementar funcionalidades que há muito já deveriam estar na plataforma. E, ao que parece, essa estratégia já vem dando resultados, pois o controle de mídia por meio do botão de volume na área de trabalho finalmente deve dar as caras em breve.

Segundo o vazador Albacore, que costuma acertar em muitas de suas investigações sobre o sistema operacional da Microsoft, o menu que mostra a mídia em reprodução e a possibilidade de pausar, retroceder ou avançar uma faixa está escondido nos códigos da build 19603, atualmente em fase de testes. Veja no tweet:

Continua após a publicidade

Essa funcionalidade mais tarde foi confirmada por Brandon LeBlanc, chefe da equipe do Windows Insider, o programa de usuários para teste das versões do Windows ainda em fase experimental. Segundo ele, esse menu desdobrável a partir do volume está “oculto no código, pois atualmente estamos fazendo uma investigação de design” — o que mostra que esse recurso realmente está a caminho, porém, não garante com certeza que será lançado.

Panay estaria aproximando versões do Windows 10

Como o novo chefe do Windows 10 fez um trabalho elogiado com a divisão Surface, é natural que ele tenha em mente o compartilhamento de ferramentas que dão certo, tanto na versão para desktop quanto para o Windows 10X, a edição especial para dispositivos com telas duplas que ainda está em desenvolvimento e não tem previsão de lançamento.

Esse novo submenu de volume é o mesmo que foi detectado recentemente no Windows 10X, então, é bem possível que ele tenha sido “importado” do sistema irmão para que possa ser testado nas máquinas de mesa. Ainda há outro recurso oculto na build 19603, que é o painel “Novidades em Configurações”, que destaca os recursos adicionados recentemente ao sistema operacional.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para saber ao certo quando será o lançamento dessas ferramentas, ainda mais agora em tempos de paralisação de atividades com o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Contudo, a previsão é de que elas dificilmente sejam distribuídas ainda este ano.

Fonte: TechRadar