Publicidade

Windows 10 terá sete edições; veja quais são elas

Por| 13 de Maio de 2015 às 16h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Windows 10 está quase pronto para chegar em nossos computadores e smartphones, mas enquanto isso não acontece, ele continua passando por testes e novidades vão sendo apresentadas. Nesta quarta-feira (13), a Microsoft anunciou que existirão sete versões do sistema operacional e revelou os nomes e detalhes de cada um deles.

Conheça quais são:

Windows 10 Home

Dedicada aos consumidores comuns, esta versão acompanha aplicativos básicos, como a nova assistente pessoal Cortana, o novo navegador Microsoft Edge e a ferramenta de reconhecimento facial Windows Hello. Também haverá uma integração com o Xbox na qual os proprietários do console poderão reproduzir os seus jogos a partir de qualquer PC.

Continua após a publicidade

Windows 10 Mobile

A versão mobile promete oferecer ao usuário uma melhor experiência em dispositivos pequenos com touchscreen, como smartphones e tablets menores. Ela conta com os mesmos novos aplicativos da primeira versão, assim como uma opção mais otimizada para toque do Office. O Windows 10 Mobile também deve permitir que alguns novos dispositivos usem o Continuum, fazendo com que o celular funcione como um PC quando conectado em uma tela maior.

Windows 10 Pro

Bastante parecido com o Windows 10 inicial, ele tem a diferença de oferecer recursos extras para atender às necessidades de pequenas empresas. Ele ajuda no gerenciamento de seus dispositivos e aplicativos, protege dados sensíveis e tem suporte a recursos em nuvem, como acesso remoto.

Continua após a publicidade

Windows 10 Enterprise

Parecido com o Windows 10 Pro, o Enterprise é indicado para médias e grandes empresas. Com ele, a companhia fica protegida contra as crescentes ameaças a dispositivos, identidade e dados sigilosos. Também deve ter suporte ao serviço chamado "Long Term Servicing Branch" que, quando está ativado, somente atualizações relacionada à segurança serão aplicadas.

Windows 10 Education

A única informação divulgada pela Microsoft sobre essa versão é que ela será dedicada à educação, tanto para professores e administradores, quanto para estudantes.

Continua após a publicidade

Windows 10 Mobile Enterprise

Esta versão é, basicamente, a união da versão mobile com a Enterprise. Ela vai acompanhar recursos de segurança e gerenciamento exclusivos para grandes empresas.

Windows 10 IoT Core

Voltado para a IoT, ou a Internet das Coisas, esta versão do sistema operacional terá um baixo consumo do hardware.

Continua após a publicidade

A Microsoft também anunciou, além das sete principais, versões do Windows 10 Enterprise e Mobile Enterprise para dispositivos industriais, como caixas eletrônicos, pontos de venda, terminais portáteis, entre outros.

O Windows 10 ainda não tem uma data definida de lançamento, o que deve acontecer no meio do ano, e o update será gratuito para usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

Fonte: Windows Blog