Windows 10 terá nova ferramenta de captura de tela após o próximo update

Por Wagner Wakka | 03 de Maio de 2018 às 17h15
divulgação

No início da semana, a Microsoft lançou mais uma atualização para o Windows 10. A empresa ainda nem terminou de arrumar o bugs desta nova atualização, e já esstá agendando outro uptade para o dia 8 de maio. Nesta, será incluída uma nova ferramenta de captura de tela para o sistema operacional.

Atualmente, usuários têm apostado em aplicativos terceirizados para conseguir uma imagem da tela do computador, sendo os mais famosos o Lightshot e o ShareX. Na próxima atualização, entretanto, a Microsoft vai adicionar o Screen Sketch como um app separado do sistema operacional e que permite não somente tirar uma foto da tela, mas adicionar ferramentas de edição como caneta e alterar o tamanho de imagem.

Com a atualização, usuários vão pode usar o atalho "windows + shift + s" para usar a ferramenta e escolher a parte da tela que gostaria de salvar. O post oficial ainda diz que será possível escolher entre formatos. “Imediatamente após receber um recibo, você receberá uma notificação que levará você e seu recorte para o aplicativo Screen Sketch, onde poderá anotar e compartilhar”, explica o post.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após captura, usuário é direcionado para programa de edição (Foto: Divulgação)

A função também terá compatibilidade com tablets de desenho, sendo possível configurar a caneta para a captura de tela. Caso o usuário também não queria decorar o atalho, bastará pressionar o botão de print screen para ativar a ferramenta. Contudo, é preciso configurar isso em opções do teclado e selecionar a opção “Usar o botão Print Screen para usar ferramenta de captura”.

Por fim, haverá também um atalho na barra de ferramentas para quando o usuário quiser capturar a tela.

Outras mudanças

A atualização também vai mudar detalhes em design, além de trazer melhorias de segurança, aprimoramenttos na assistente pessoal, e deve corrigir o problema de tela azul com o Google Chrome relatado por usuários após a última atualização.

Fonte: Windows Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.