Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 receberá vários novos recursos de acessibilidade

Por| 20 de Março de 2018 às 10h57

Link copiado!

Windows 10 receberá vários novos recursos de acessibilidade
Windows 10 receberá vários novos recursos de acessibilidade

A Microsoft divulgou nesta segunda-feira (19), em postagem em seu blog oficial, planos para o lançamento de novos recursos para usuários com deficiências visuais e auditivas. Boa parte das novidades anunciadas devem ser introduzidas na próxima atualização da versão do sistema operacional para desktop.

As principais melhorias ocorrerão no Painel de Configuração e nas ferramentas de acessibilidade, com a inclusão de novas opções de ajuste de tamanho dos objetos e de brilho da tela.

Também foram garantidos aprimoramentos na ferramenta Narrador, que faz a descrição em áudio de tudo o que está acontecendo no computador, passando a oferecer informações mais abrangentes e específicas, incluindo carregamentos de páginas no navegador Edge. Outra implementação é a de um sistema mais simplificado de inserção de texto por comandos de voz, que será capaz de reconhecer formatações de diferentes estilos de caracteres de acordo com as inflexões vocais do usuário.

Continua após a publicidade

A funcionalidade de controle com os olhos também receberá uma mudança significativa, passando a permitir a interrupção de comandos em situações em que o usuário estiver lendo ou visualizando uma imagem ou página web.

A gigante de Redmond ainda não divulgou uma data específica para que as atualizações sejam liberadas, no entanto algumas das funcionalidades mencionadas já estão disponíveis na versão de teste antecipado voltada para membros do programa Insider.

Fonte: Microsoft