Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 pode estar prestes a perder uma de suas ferramentas mais clássicas

Por| 25 de Março de 2020 às 12h38

Link copiado!

Windows 10 pode estar prestes a perder uma de suas ferramentas mais clássicas
Windows 10 pode estar prestes a perder uma de suas ferramentas mais clássicas

A Microsoft pode retirar uma das ferramentas mais clássicas do Windows: o Painel de Controle. Usuários do programa de testes Insider já receberam uma nova build (19587) do sistema e identificaram referências para a remoção da ferramenta do Windows 10.

No código da atualização do programa há as linhas “Hide_System_Control_Panel” e “SystemToAboutSettingsSearchRemoval”. A primeira seria relativa a esconder o Painel de Controle das opções padrões do Windows. Já a segunda indica que os usuários não poderão encontrar a ferramenta nas buscas.

Criado no Windows 2.0, há 33 anos, o Painel de Controle funciona como um hub com todos os dispositivos, softwares e ajustes do sistema operacional. Contudo, desde o lançamento do Windows 8, a Microsoft tem tentado esconder a ferramenta.

Atualmente, o Windows 10 conta com o app Configurações, cuja proposta é ser mais acessível ao usuário padrão que o Painel de Controle. Ou seja, a ideia é que as pessoas só acessem o Configurações para realizar desde ajustes básicos a avançados no sistema operacional.

Continua após a publicidade

O que as linhas de código na build sugerem é que a empresa quer ir além nesta proposta e esconder ainda mais o Painel de Controle. Com isso, também é possível que a Microsoft adicione mais possibilidades ao app Configurações.

Como a novidade apenas apareceu nos códigos da build de testes, ainda não é possível saber se ela será adicionada ao Windows 10 disponível para o público nem quando. Vale lembrar, no entanto, que a companhia está às vésperas de lançar a primeira grande atualização de 2020, a 20H1.

Fonte: Windows Latest