Publicidade

Windows 10 não vai mais receber novos recursos

Por| 27 de Abril de 2023 às 17h01

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash

O fim está próximo e o Windows 10 deixará de receber atualização com novos recursos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) pela Microsoft e informa que a atual versão 22h2, lançada em outubro de 2022, é a última com novidades do sistema operacional anunciado em junho de 2015.

Como de praxe, a Microsoft garante que atualizações de segurança, aquelas que trazem correções de bugs e falhas, seguem sendo distribuídas mensalmente até pelo menos 14 de outubro de 2025, quando acaba o suporte do Windows 10 nas versões Enterprise, Education, Home e Pro.

Sem novidades para o Windows 10

Continua após a publicidade

O ciclo de vida de 10 anos do Windows 10 já era conhecido desde o seu lançamento e, ao que tudo indica, ele será cumprido. Diante disso, a única solução apontada pela Microsoft é a mais óbvia: atualizar o computador para o Windows 11 e migrar de vez para a versão mais recente do sistema.

“É altamente recomendável que você faça a transição para o Windows 11 agora, pois não haverá atualizações adicionais de recursos para o Windows 10”, reforça de maneira clara e direta o texto publicado hoje pelo diretor de produto da Microsoft Jason Leznek.

Para empresas e organizações que necessitam permanecer no Windows 10, a recomendação é atualizar para a versão 22h2 a fim de seguir recebendo as atualizações mensais de segurança.

Continua após a publicidade

Como atualizar para o Windows 11

Para atualizar o PC para Windows 11, você deve fazer assim:

  1. Abra o Menu Iniciar e procure por “Windows update”;
  2. Na tela do Windows Update, clique em “Verificar se há atualizações”;
  3. Clique na opção referente à atualização para Windows 11.

Após download e instalação, seu computador será reiniciado com a nova versão do Windows. Vale lembrar que há uma série de requisitos para instalar o Windows 11 e também que esse processo é gratuito.