Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Microsoft está se preparando para acabar com o Painel de Controle

Por| 08 de Julho de 2020 às 08h18

Link copiado!

Windows 10 | Microsoft está se preparando para acabar com o Painel de Controle
Windows 10 | Microsoft está se preparando para acabar com o Painel de Controle

Desde o lançamento do Windows 8 a Microsoft adotou uma nova interface para as configurações do sistema, deixando-as com uma cara mais moderna e próxima do que pode ser visto em smartphones e demais dispositivos. O fruto dessa mudança é a atual seção "Configurações" do Windows 10, que reúne seções de ajustes para todo o sistema operacional de maneira que cada uma delas pareça um app independente. A exceção até o momento é o tradicional Painel de Controle, que reúne as principais informações do computador. Isso, porém, deve mudar nas próximas atualizações do sistema.

Prova disso é que os usuários Insiders que estão testando a build 20161 do Windows 10 relataram que agora a opção "Sistema" do Painel de Controle não está mais exibindo a janela com as informações referentes a processador, memória RAM disponível e nome do computador. Em vez disso, ao clicar no botão, eles estão sendo redirecionados para o menu "Sobre" na seção "Sistema" do Configurações.

Os próximo passos, ao que tudo indica, são de eliminar o ícone de Sistema e, posteriormente, o Painel de Controle. Isso, porém, não deve ocorrer tão cedo, pois há várias funções que a Microsoft precisa remanejar para que isso ocorra, como a localização das opções de energia. "Se você confia nas configurações existentes apenas no Painel de Controle hoje, envie um feedback e informe-nos quais são essas configurações", observou Brandon LeBlanc, gerente sênior de programas do Windows Insider, em uma publicação no blog oficial do programa de teste da Microsoft.

Continua após a publicidade

A Microsoft também está tornando as informações do sistema copiáveis ​​na aba "Sobre". Se você clicar no botão "Copiar", poderá copiar o nome do dispositivo, processador, memória, ID do dispositivo, ID do produto, tipo de sistema e informações da caneta/toque.

Segundo a gigante de Redmond, o Painel de Controle seguirá acessível no Windows 10 em 2021.

Fonte: Windows Latest, Microsoft