Windows 10 já está instalado em 800 milhões de dispositivos

Por Renato Mota | 07 de Março de 2019 às 21h10
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

O Windows 10 atingiu a marca de 800 milhões de dispositivos instalados, de acordo com o vice presidente corporativo da Microsoft, Yusuf Mehdi. O executivo fez um post no Twitter para comemorar o fato.

A Microsoft está um pouco atrasada em seu cronograma, mas parece que vai conseguir alcançar o planejado. Pouco antes de completar um ano do lançamento do Windows 10 (que ocorreu em 2014), o vice-presidente de software da empresa, Terry Myerson, disse que 1 bilhão de aparelhos rodariam o OS em até três anos.

Em 2016, contudo, Mehdi indicou que a companhia levaria mais tempo para atingir a meta. Em setembro do ano passado, o Windows 10 finalmente conseguiu ultrapassar o Windows 7 em dispositivos instalados, com 700 milhões de máquinas rodando o SO. Em outubro, a Microsoft afirmou que havia 1,5 bilhão de dispositivos rodando Windows — e se isso ainda for verdade, mais de 50% usariam o Windows 10.

O sistema operacional contribui com quase 15% da receita total da Microsoft. A empresa deve lançar em breve a primeira das duas principais atualizações anuais do Windows 10, conhecidas como 19H1.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.