Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 ganha ferramenta busca reversa de imagens na web

Por| 19 de Dezembro de 2019 às 11h33

Link copiado!

genbeta
genbeta

Saber se uma imagem já existe, ou sua procedência, ou buscar algum produto a partir de uma foto são ações cada dia mais usadas em um mundo mais e mais visual. Agora, o Windows 10 oferece uma ferramenta que promete facilitar essa procura, diretamente do painel de controle de seu sistema, na lupa, que fica no canto inferior esquerdo, logo ao lado do ícone do sistema operacional.

Chamada de Bing Visual Search, a novidade pode ser encontrada na parte inferior direita, logo ao abrir a lupa. Como dá para notar no GIF de demonstração abaixo, o recurso possui um painel próprio, com a opção de captura de tela. Assim, é possível abrir uma imagem, selecionar somente um elemento e depois enviá-lo para a busca — e mais, a máquina reconhece o texto em fotos e desenhos, o que permite que ele seja copiado.

O Bing Visual Search também vem com uma API para desenvolvedores, assim serviços e produtos de terceiros podem implementar essa funcionalidade em seus aplicativos desktop e móveis. A Microsoft começa sua distribuição para os usuários nos Estados Unidos e daqui algum tempo, sem previsão detalhada, deve chegar aos clientes Windows em outras partes do mundo. Para poder receber a ferramenta, é preciso ter o Windows 10 May 2019 Update instalado.

Continua após a publicidade

Fonte: GenBeta