Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Bloco de Notas vai para Microsoft Store; entenda

Por| 19 de Agosto de 2019 às 17h55

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

O Bloco de Notas é um dos aplicativos mais antigos e básicos do Windows, tendo permanecido o mesmo por longa data. Há um ano, porém, a Microsoft decidiu fazer algumas mudanças e melhorá-lo. Como prova dessa atenção repentina que o programa ganhou, a gigante de Redmond também vai deslocá-lo para a Microsoft Store e transformá-lo em um aplicativo independente. Com essa transferência, o Bloco de Notas passará a receber atualizações e melhorias mais rapidamente e de maneira automatizada.

Isso significa que, no momento em que tivermos o Windows 10 20H1, o Bloco de Notas se tornará um aplicativo independente que não terá que esperar por uma atualização do sistema operacional para receber as novidades. O que não sabemos, no momento, é o que será modificado.

Em 2018, o Bloco de Notas recebeu suporte para os sistemas operacionais Unix/Linux e macOS pela primeira vez e, quando a atualização de outubro de 2018 chegou, eles também adicionaram um novo sistema para localizar e substituir palavras (usando como base caracteres já digitados) e até zoom no texto.

Cortana teve o mesmo caminho

Continua após a publicidade

O Bloco de Notas não é o único programa que foi para a Microsoft Store. A Cortana, por exemplo, já está na loja há alguns meses e também não precisa de grandes atualizações no sistema operacional para ganhar correções e melhorias.

Isso não significa, porém, que a Cortana e o Bloco de Notas não mais virão pré-instalados no Windows 10. Na prática, suas atualizações não dependerão mais do sistema em geral, o que torna mais fácil e rápido para que as equipes de desenvolvimento mandem novidades.

Fonte: Genbeta