Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 apresenta novo problema, desta vez na barra de pesquisa

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 11h54

Link copiado!

Windows 10 apresenta novo problema, desta vez na barra de pesquisa
Windows 10 apresenta novo problema, desta vez na barra de pesquisa

Você que é usuário do Windows 10, já tentou abrir a barra de pesquisa? Desde o último dia 28 de janeiro várias pessoas estão reclamando da barra de pesquisas, que fica completamente vazia e, apesar de ainda ser possível digitar, não traz nenhum resultado. Alguns usuários dizem, inclusive, que nem mesmo a Cortana — assistente de voz da Microsoft — está funcionando bem.

Por enquanto, ninguém sabe ao certo o que está acontecendo, mas o que se acredita é que apenas os computadores que contam com a versão mais recente do software foram "premiados". A equipe do Canaltech verificou e, de fato, a barra de pesquisas está apresentando mau funcionamento.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, usuários também apontam que se depararam com respostas como "Permissões incorretas em diretórios do Windows Search". Nesse caso, a própria Microsoft sugere um workaround a partir do Gerenciador de Tarefas do sistema operacional. Para isso, basta pressionar as teclas CTRL + Shift + ESC e depois clicar em "Arquivo". No menu que surge, seleciona a opção "Executar nova tarefa", digite "powershell" (sem as aspas) no prompt que surge e marque a opção "Criar nova tarefa com privilégios de administrador" antes de dar o OK. Na tela azul do PowerShell que se abriu, copie e cole o comando a seguir e confirme pressionando ENTER.

  • Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like "*SystemApps*"} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml"}

A rede social que mais conta com a presença de usuários apontando essas falhas é o Twitter. Incontáveis publicações demonstram a insatisfação e as dúvidas diante de uma barra de pesquisas inutilizada:

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft, TechRadar