Veja como aumentar o histórico de arquivos recentes no Windows 10

Por Dimitri Pereira

O Windows 10 exibe cerca de 12 itens na lista de arquivos abertos recentemente no sistema operacional, por padrão. Nas versões anteriores do Windows era possível alterar o número de arquivos que eram mostrados nessa lista. O que se fazia era alterar uma opção nas propriedades da barra de tarefas. porém esse recurso foi extinguido pela Microsoft na versão 10 do Windows. No entanto existe uma alternativa para driblar essa limitação e aumentar o histórico de documentos abertos recentemente no Windows 10, através de uma alteração no registro de sistema. Siga as instruções no passo a passo a seguir para saber como fazer.

Passo 1. Pressione as teclas "Windows" + "R" simultaneamente para abrir o Editor de Registro. Na pequena janela que se abre, digite "regedit" (sem as aspas) e clique sobre o botõ "OK" ou simplesmente pressione "Enter".

Caso seja solicitada a senha, forneça ou ´pressione o botão "Sim" para autorizar a execução do procedimento.

windows 10

Passo 2. O Editor de Registro então será aberto. Nevegue pelas pasta astá a chave

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced

windows 10

Passo 3. Depois, clique com o botão direito do mouse na pasta "Advanced". No menu que aparecer, vá na opção "Novo" e, em seguida na opção "Valor DWORD (32 bits)".

windows 10

Passo 4. Você notará que um outro item foi adicionado à pasta.

windows 10

Nomeie o novo item de " JustListItems_Maximum" (sem as aspas) e pressione Enter para confirmar.

windows 10

Passo 5. Clique duas vezes sobre o item "JustListItems_Maximum" para editá-lo. Uma pequena janela vai se abrir. No campo de "Dados de Valor (Value data), preencha com o número de arquivos recentes que você deseja ver na lista. Para finalizar, clique sobre o botão "OK" e feche o Editor de Registro do Windows 10.

windows 10

Pronto! Você configurou a quantidade de itens exibidos nos arquivos abertos recentemente. Para aumentar ou diminuir esse número, repita o processo quando quiser.