Usuário instala Windows 10 IoT Core em uma calculadora

Por Wagner Wakka | 11 de Novembro de 2019 às 15h00
Twitter
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Quando a Microsoft lançou o Windows 10 IoT Core, a proposta era que ele pudesse ser pequeno o suficiente para ser acessado em uma série de aparelhos. E um usuário elevou isso a um novo patamar, ao conseguiu ligar o sistema operacional em uma calculadora HP.

O Windows 10 IoT Core é voltado para internet das coisas. A ideia é que você precise somente de parte do sistema operacional neste tipo de tecnologia. Um usuário já tinha instalado o programa em geladeiras inteligentes, máquinas de lavar e no Raspberry Pi. Entretanto, a utilização em uma calculadora - cujo poder de processamento é bem baixo - é inédita.

Um desenvolvedor publicou a façanha no Twitter instalando o software em uma HP Prime Graphing, que conta com tela para formação de gráficos. Ele usou um pendrive com boot do Windows 10 IoT Core por um adaptador de USB e conseguiu completar a instalação.

Até o momento, ele ainda não achou uma forma de tornar funcional o seu feito com o hardware. Ou seja, ele ressalta que o projeto ainda não está finalizado, mas prometeu que vai explicar com detalhes como instalou o sistema operacional no aparelho.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.