Siga o @canaltech no instagram

Suporte a DirectX 12 chega ao Windows 7

Por Rafael Arbulu | 23 de Março de 2019 às 08h56
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Ainda que o Windows 10 não pare de crescer e concentre a maior parte da atenção da Microsoft, a empresa não está totalmente alheia às necessidades de versões anteriores do sistema operacional: em anúncio recente, a gigante tecnológica diz que vai lançar para o Windows 7 o DirectX 12. Além dessa boa nova, a companhia garantiu que o MMO World of Warcraft, da Blizzard, será o primeiro jogo na versão anterior do Windows a rodar dentro deste suporte.

O DirecX 12 é uma API de processamento lançada junto do Windows 10, tendo serventia no funcionamento visual da maioria dos jogos da atual geração da indústria dos games. Focada da redução de trabalho e aprimoramento de desempenho dos programas em que roda, o DirectX 12 é o recurso mais indicado para processadores multinúcleo e vem sendo implementado por diversos desenvolvedores.

World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, será o primeiro jogo a ter suporte ao recurso processual DirectX 12 no Windows 7

Entretanto, por alguma razão ainda desconhecida, uma boa parte dos PC gamers ainda está executando seus jogos dentro do Windows 7, o que significava rodá-los usando o DirectX 11 e, consequentemente, perdendo os ganhos trazidos com a versão posterior. Em alguns casos, atualizações de jogos abandonaram completamente a versão 11, fazendo com que alguns títulos deixassem de funcionar. Com a inclusão do suporte à nova versão, essa parcela de jogadores deixa de ser negligenciada pelas empresas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entretanto, a Microsoft ressalta que embora o suporte ao DirectX 12 seja bem-vinda a jogadores do Windows 7, eles só poderão aproveitar o melhor desempenho da ferramenta dentro do Windows 10, haja vista que o DX12 foi desenvolvido do zero para o novo sistema operacional.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.