Skype está mais simples em computadores, mas está afastando usuários antigos

Por Jessica Pinheiro | 20 de Julho de 2018 às 14h10
Tudo sobre

Microsoft

No ano passado, o Skype para iOS e Android recebeu uma atualização com uma nova interface, a fim de simplificar a experiência do usuário. Agora, é a vez dos desktops com Windows ganharem esse update. Porém, a empreitada da empresa gerou uma série de críticas por parte dos consumidores que utilizam o software já há algum tempo.

Uma das reclamações mais pertinentes é a respeito do design, mas em favor da funcionalidade do aplicativo, limitando assim a experiência em computadores. “Interfaces não intuitivas, mais lentas e com menos recursos não são o caminho a ser seguido”, comenta um usuário. Há ainda outras pessoas reclamando que o Skype simplesmente parou de funcionar em suas mais recentes versões.

A grande parcela que expressa estar irritada com as mudanças do Skype parece ser a base de usuário antigos do programa, uma vez que ele parece estar oferecendo menos recursos do que costumava anteriormente, estando abaixo dos padrões exigidos pela comunidade. Por outro lado, a Microsoft parece estar tentando apelar para um novo grupo de consumidores: os que aparentemente acharam o aplicativo antigo muito complexo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: MS Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.