Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site da Microsoft Store ganha novo visual alinhado ao estilo Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2022 às 10h51

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou uma atualização para a sua loja oficial de aplicativos que deixa o espaço com o mesmo visual do app dedicado no Windows 11. O novo site permite que usuários naveguem pelas páginas de programas — games e filmes ainda não têm suporte — exatamente como ocorre no programa nativo, mesmo nas máquinas que não possuem o aplicativo da Microsoft Store instalado, como celulares e tablets.

Além do visual renovado, uma das novidades mais bacanas é justamente esse suporte ao sistema de instalação da loja, que permite baixar e executar um programa diretamente do site em um PC com Windows 10 ou 11. Ao tocar no botão, uma caixa de alerta do Windows solicitará a confirmação do download e a transferência se iniciará imediatamente, sem o tradicional direcionamento para a Microsoft Store.

Continua após a publicidade

A experiência pode ser usada também por desenvolvedores de outros programas. Dessa forma, o prompt de instalação pode ser embutido na página original de uma empresa para permitir o download diretamente por lá. Isso certamente dá um pouco mais de segurança para o usuário do que baixar um arquivo executável de um site pouco conhecido.

Uma experiência parecida

O site fornece praticamente as mesmas informações existentes no aplicativo nativo da Microsoft Store no Windows. São mostradas imagens, classificação indicativa, análises de usuários e os termos de privacidade.

Continua após a publicidade

A única ausência notada são os requisitos mínimos para rodar o aplicativo, o que não deve ser um problema para a maioria dos PCs. Como já mencionado antes, a versão web também não suporta a transferência de jogos, músicas ou filmes, ao menos por enquanto.

Para conhecer a loja nova, basta acessar o endereço apps.microsoft.com de qualquer navegador da web. Vale lembrar que esta versão é inspirada na loja de aplicativos recém-modernizada pela gigante do software, com suporte a aplicativos não empacotados e sistema de download/atualização similar ao da Play Store (Android) e da App Store (iOS).

Fonte: FireCubeStudios